Lucas foi destaque no empate, mas é baixa no próximo jogo (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Lucas Moura foi novamente o principal destaque do São Paulo. Marcou, de pênalti, o primeiro gol e deu assistência para Ferreirinha marcar o segundo, que deu o empate por 2 a 2 diante do Botafogo, na noite desta quarta-feira (24), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor saiu na frente, mas viu o rival carioca ser melhor na primeira etapa no Morumbi. O time melhorou na volta do intervalo e criou boas chances de marcar. Faltou, no entanto, aproveitar melhor, como explicou Lucas ao fim do jogo.
"Acho que tivemos mais volume no segundo tempo, chances mais claras. Mas futebol não é merecimento, é eficiência. Criamos, mas enfrentamos uma grande equipe, bem montada. Jogo duro. Fica a dedicação e a entrega”, lamentou o meia-atacante ao canal Premiere na saída de campo.
O único ponto negativo na atuação de Lucas foi o cartão amarelo recebido, que o tira da próxima partida do São Paulo, já que estava pendurado. O camisa 7, no entanto, tentou achar um lado bom na punição.
“Nunca é bom ficar fora, mas com essa sequência de jogos, viagens, jogos dificílimos, vamos ver pelo lado positivo, aproveitar para descansar, trabalhar para poder voltar semana que vem com tudo", falou o craque.
Lucas Moura será desfalque do São Paulo para o confronto contra o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília) de sábado (27), fora de casa, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo no Nordeste, o São Paulo contará com o técnico Luís Zubeldía, que cumpriu suspensão pelo mesmo motivo nesta noite. A equipe foi comandada pelo auxiliar Maxi Cuberas.
Ainda para o duelo no Ceará, o Tricolor deverá contar com a estreia do volante Marcos Antônio. Contratado por empréstimo junto à Lazio, da Itália, o jogador foi anunciado oficialmente na terça-feira (23) e deve ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até a data do jogo.
Classificação fornecida por Sofascore
0 Comentários