Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Luiz Gustavo quase perfeito e Luciano ‘caçado’ pelo Goiás: veja números de destaque na vitória do São Paulo

Luiz Gustavo foi um dos bons destaques do Tricolor na vitória em casa (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


MARCIO MONTEIRO

O São Paulo sofreu para furar a forte retranca do Goiás, mas venceu por 2 a 0 graças a seus artilheiros e abriu vantagem no duelo de oitavas de final da Copa do Brasil.

Mesmo sem nenhum grande brilho na noite de terça-feira (30), o Tricolor teve alguns bons destaques individuais. Um deles foi Luiz Gustavo, com outro estilo, mas que novamente supriu bem a sentida ausência de Alisson no setor.

O experiente volante teve uma participação quase perfeita na distribuição de jogo tricolor. Foram 116 passes realizados por Luiz na partida, sendo apenas um errado, no primeiro tempo.

Ele conferiu também três lançamentos, todos precisos, e foi um dos que mais chutou ao gol, cinco vezes no total, sendo duas na meta, uma delas que resultou no gol de Calleri, uma para fora, e mais duas finalizações bloqueadas, de acordo com números do site especializado Sofascore.

Defensivamente, fez sua parte. Disputou cinco duelos pela bola no chão e ganhou dois, e pelo alto venceu os dois diante dos goianos. Luiz Gustavo conferiu ainda três interceptações e um desarme, e sofreu apenas um drible durante a partida.


Já no setor de ataque, Ferreirinha foi um dos que mais tentou lances em direção ao gol na partida. O ponta foi o líder em passes decisivos no jogo, com oito no total. Ele também arriscou 14 cruzamentos, mas só dois foram corretos. 

O atacante finalizou ainda três vezes, tentou três dribles, sendo dois com sucesso e sofreu duas faltas.

Quem não esteve muito bem foi Lucas. Apesar de distribuir o jogo pelo meio em diversos momentos, não conseguiu ser muito efetivo. O meia-atacante tentou quatro cruzamentos, todos errados, teve três chutes para fora, um na cara do gol, e mais outro bloqueado, e arriscou um drible, sem sucesso. 

Completando a noite abaixo, Lucas Moura perdeu a bola 22 vezes, cometeu três faltas e ficou em posição de impedimento uma vez.

Para completar os destaques do Tricolor, Luciano, que não fez um bom primeiro tempo, melhorou na volta do intervalo. O camisa 10 concluiu 66 dos 71 passes que realizou, deu três chutes, com um gol marcado, e acertou os dois dribles diante dos goianos.

Luciano foi também o jogador mais caçado pela defesa adversária. Ele sofreu quatro faltas, liderando a estatística no duelo. Uma delas resultou na expulsão de Marcão, pelo Goiás, o que facilitou as coisas para o São Paulo no 2º tempo. 

Postar um comentário

0 Comentários