Hot Posts

6/recent/ticker-posts

MUDOU DE IDEIA? Belmonte ainda vê possibilidade de James permanecer e tenta explicar boa fase na Colômbia: "É o Pelé de lá"

Boas atuações de James na Copa América reacendeu esperanças tricolores (Divulgação)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Aperte os cintos que a novela James Rodríguez ganhará novos capítulos...

Pelo menos esse é o entendimento que se pode ter após parte da torcida do São Paulo sonhar com uma nova chance ao camisa 55 por conta das boas atuações que ele vem tento pela seleção colombiana na Copa América, disputada nos EUA.

Ver o astro ter um bom rendimento pela equipe do país vizinho era justamente a maior das esperanças da diretoria tricolor, que desta forma acredita que enfim chegarão propostas por ele.

Bem, pelo menos era assim...

Isso porque o diretor de futebol do clube do Morumbi, Carlos Belmonte, falou que a permanência do jogador não é algo completamente descartado.

"Terminando a Copa América, se não tiver nenhuma proposta de saída que nos atenda, ele volta ao elenco. Óbvio que a escalação do James ou não é uma decisão do treinador. No caso, agora, do Zubeldía. A gente não se mete nisso. Nós estamos observando. O James nunca nos deu nenhum tipo de problema, cumpre tudo o que precisa ser feito. É mais uma questão de adaptação ao futebol brasileiro, que não é tão simples. O futebol brasileiro é voltado à intensidade, e isso o James tem sofrido um pouco. Mas ainda há possibilidade de ser reintegrado ao elenco, ele se dá bem com todo mundo, e eventualmente o Zubeldía pode voltar a utilizá-lo", disse o cartola à 'Cazé TV'.

Belmonte ainda tentou encontrar na comparação com um ídolo eterno do futebol brasileiro a explicação para justificar porque James come a bola na Colômbia e no São Paulo não passa de um mero coadjuvante.

"O James tem contrato conosco. Tem feito uma Copa América muito boa, um dos principais jogadores. Obviamente, é muito diferente jogar na seleção da Colômbia e no São Paulo. Na Colômbia, ele é praticamente o Pelé. Todo time se molda em torno do James. Aqui é diferente, ele precisa estar dentro de um contexto do time. Essa é a nossa principal preocupação", completou.

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR já revelou anteriormente, James e São Paulo, que mantinham contrato até junho de 2025, já possuem acerto verbal para a rescisão. O clube do Morumbi definiu com o estafe do astro que o libera sem problemas em caso de propostas, desde que ele abra mão do que lhe é devido, as parcelas da luva pela assinatura do contrato no ano passado.

O sonho do camisa 55 é voltar a morar na Europa, mas, de concreto até agora, ele só recebeu sondagens do Boca Juniors, da Argentina, e do Atlético Nacional, da Colômbia. Ambas abaixo do pretendido de salário pelo meia-atacante.



 

Postar um comentário

0 Comentários