Quinta-feira, 11 de julho de 2024
Alan Franco acabou sendo decisivo em derrota do Tricolor em BH (Foto: Pedro Souza/Atlético) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Brasileirão, em Belo Horizonte. O zagueiro Alan Franco, que fazia bom jogo, acabou sendo infeliz no lance do segundo gol sofrido e foi expulso por entrada forte na segunda etapa, em noite para se esquecer. Lucas marcou o gol tricolor e Ferreirinha foi o que mais tentou no ataque, mas não o suficiente para evitar o revés. Confira as notas:
Rafael – 5,5 – Mais uma vez, vacilou em cobrança de Hulk, dando rebote para o gol de Vargas. Teve trabalho novamente com chute de longe de Scarpa, espalmando para escanteio. Logo no primeiro minuto do 2º tempo, outra boa defesa em chute cruzado de Arana.
Igor Vinícius – 5,0 – Inverteu bolão para armar contra-ataque com Ferreirinha. Não foi muito feliz nos cruzamentos. Saiu no fim para volta de Rafinha aos gramados.
Arboleda – 6,0 – Fez grande primeiro tempo, com sete cortes que afastaram o perigo da área tricolor. Se manteve seguro na segunda etapa e saiu de campo com boa atuação.
Alan Franco – 3,5 – Acompanhou o parceiro, com cinco bons cortes na etapa inicial. Deu azar ao cabecear a bola em Paulinho que acabou no segundo gol. No começo da etapa final, no entanto, fez falta dura por trás em Otávio que a princípio lhe rendeu cartão amarelo. Após análise a pedido do VAR, a cor mudou para vermelho. Fez um bom 1º tempo, mas acabou com noite trágica.
Welington – 5,0 – Quebrou boa jogada com Ferreira pela esquerda no 1º tempo. Desceu algumas vezes ao ataque, mas não conseguiu grandes jogadas. Não comprometeu na defesa, mas teve trabalho para marcar Scarpa.
Luiz Gustavo – 5,5 – Fez primeira etapa regular, distribuindo bem a bola. Com a expulsão de Alan Franco, passou para a zaga. Já no 2º tempo, roubou bola no ataque, avançou e chutou forte no canto, obrigando boa defesa do goleiro rival. Pendurado, levou o 3º cartão amarelo no fim e é baixa na próxima rodada.
Alisson – 5,0 – O motorzinho tricolor não apareceu muito na partida, mas sempre o principal distribuidor de bolas no meio-campo.
Lucas – 6,0 – Aproveitou bem a briga de Calleri na área para empatar o jogo ainda no 1º tempo. Boa movimentação, sempre dando opção aos companheiros. Não conseguiu novas chances em boas condições de marcar. Se doou também na defesa, com desarmes importantes. Sem uma atuação brilhante, deixou o campo no fim para entrada de Erick.
Ferreirinha – 6,0 – Perdeu gol incrível aos 22 minutos ao sair na cara do gol após recuperar a bola no ataque. Chutou em cima do goleiro. Teve outra boa chance em contra-ataque, mas foi travado no chute pela zaga atleticana. Foi quem mais tentou no ataque tricolor na etapa inicial. Seguiu bem no jogo e deu chute que passou raspando no início do 2º tempo. Com o time com um a menos, saiu para entrada de Nestor aos 21 minutos.
Luciano – 4,5 – Começou errando alguns passes no jogo. Pegou rebote em chute de Luiz Gustavo, mas também parou em grande defesa do goleiro. Não teve grande noite e saiu no segundo tempo para entrada de Rato.
Calleri – 5,0 – Lutou demais na área no gol de Lucas. Teve muitas bolas esticadas para brigar com dois zagueiros e não teve muito sucesso. A briga de sempre no ataque, mas sem muita efetividade. Saiu aos 40 para entrada de André Silva.
Nestor – 5,0 – Entrou para recompor o lado esquerdo na segunda etapa, na vaga de Ferreirinha. Não comprometeu.
Wellington Rato – 5,0 – Substituiu Luciano aos 21 minutos do 2º tempo. Foi outro que não conseguiu muita coisa.
Rafinha – Sem nota – Voltou a campo após longo tempo se recuperando de lesão, para fechar o lado direito da defesa, aos 34 minutos.
Erick – Sem nota – Foi a campo nos últimos minutos de jogo na vaga de Lucas.
André Silva – Sem nota – Entrou no fim do jogo no lugar de Calleri.
Luis Zubeldía – 5,0 – Voltou de mais uma suspensão e escalou o que tinha de melhor, com o quadrado ofensivo de volta. E logo com 15 minutos já levou seu tradicional amarelo por reclamação. Com a expulsão de Franco, recuou Luiz Gustavo para a zaga. Só depois colocou Nestor e Rato para ganhar em marcação. O time não teve grande atuação e a sequência de vitórias caiu.
0 Comentários