Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: Ferreirinha inferniza, Erick muda o jogo e artilheiros decidem em vitória do São Paulo

São Paulo conseguiu furar a forte barreira goiana no Morumbi (Foto: Divulgação/SPFC)


MARCIO MONTEIRO

O São Paulo penou, mas venceu com gols de seus artilheiros o Goiás por 2 a 0 na noite desta terça-feira (30), no Morumbi, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Luiz Gustavo comandou o meio e arriscou bons chutes, os pontas Ferreira e Erick, esse que mudou a cara do jogo, foram bem, e a dupla Luciano e Calleri foi as redes para garantir o triunfo tricolor. Veja as notas: 

Rafael – 5,0 – Fez apenas uma defesa tranquila no primeiro tempo. Teve trabalho fácil também na segunda etapa. 
 
Rafinha – 5,5 – Subiu bastante ao ataque no 1º tempo, mas não conseguiu criar grandes jogadas. Já no fim, arrumou grande cruzamento para Calleri, mas a defesa goiana tirou quase dentro do gol. Saiu na parte final do jogo, para entrada de Igor Vinícius. 
 
Arboleda – 5,5 – Sem muito trabalho na primeira etapa, mas seguro quando exigido. Seguiu firme na defesa até o fim do jogo. 
 
Alan Franco – 5,5 – Bem na defesa e na saída de bola na vitória tranquila do Tricolor. 


Welington – 5,0 – Atuou praticamente como um ala pela esquerda, mas pecou no último passe. Fez boa trama com Ferreira em cobrança de falta e serviu Lucas, livre, que bateu mal. Ganhou bons duelos defensivos no 1º tempo. Substituído por Nestor na segunda etapa. 
 
Luiz Gustavo – 6,5 – Arriscou bom chute de fora da área logo no primeiro minuto de jogo. Comandou novamente a distribuição de jogo, com apenas um passe errado dos 45 feitos na etapa inicial. Teve outra finalização perigosa de longe na segunda etapa. Na terceira tentativa, soltou a bomba que obrigou defesa parcial de Tadeu, e Calleri marcou no rebote. Terminou a partida com 116 passes, sendo 115 certos! 
 
Bobadilla – 5,0 – Errou alguns passes finais no ataque no 1º tempo. Tentou algumas finalizações, sem sucesso, mas foi bem na marcação. Deixou o jogo no intervalo para dar lugar a Erick, para maior ofensividade do time. 
 
Lucas – 6,0 – Tentou chute de fora da área aos 18’, mas por cima do gol. Teve grande chance aos 36’, após bom passe de Welington, mas finalizou muito mal. Caiu muitas vezes pelo meio para armar boas jogadas aos companheiros. 
 
Luciano – 6,0 – Só apareceu no 1º tempo no lance da expulsão do goiano Marcão, que subiu demais a perna e acertou o camisa 10 tricolor. Já nos acréscimos, enfim conseguiu criar perigo, com bom chute de primeira que passou perto. Na volta do intervalo, mostrou o faro de artilheiro e abriu o placar no rebote. Melhorou sua participação no segundo tempo. Deixou o campo já nos acréscimos. 
 
Ferreirinha – 6,5 – Fez grande jogada aos 16 minutos, driblando em direção a área, mas não foi feliz no chute. Boa movimentação inicial, dando opções em todos os setores do ataque. Seguiu criando os principais lances ofensivos do time no 2º tempo. Após bom jogo, deixou o campo no fim. 


Calleri – 6,5 – Totalmente preso na marcação goiana na primeira etapa, apareceu para receber amarelo por falta aos 41’. Já nos acréscimos, recebeu lindo cruzamento de Rafinha, dominou e bateu para o gol, mas viu a zaga rival tirar quase em cima da linha. No primeiro lance da 2ª etapa, chutou na área para defesa de Tadeu, e no rebote, Luciano marcou. Fez o seu, por cobertura, mas estava impedido. Pouco depois, marcou de novo, e agora valeu. Foi ele quem aproveitou rebote desta vez e estufou as redes. Apareceu quando precisou. 

Erick – 6,5 – Entrou no intervalo, no lugar de Bobadilla, e logo em seu primeiro lance criou a jogada do gol, mostrando porque é tão pedido pela torcida. Avançou pelo lado e serviu Calleri na área. No rebote, Luciano marcou. Incendiou o lado direito do ataque na segunda etapa. Mudou a cara da partida.  

Igor Vinícius – 5,0 – Substituiu Rafinha no segundo tempo. Não produziu muita coisa. 

Rodrigo Nestor – 5,5 – Entrou no lugar de Welington na segunda etapa, para fortalecer o lado esquerdo. Distribuiu bons passes e marcou bem. 

André Silva – Sem nota – Deu descanso a Ferreirinha já nos minutos finais. 

Liziero – Sem nota – Entrou já nos acréscimos. 

Luis Zubeldía – 6,5 – Colocou o que tinha de melhor a disposição em campo, com Rafinha de volta a titularidade na lateral. Viu o time pressionar no 1º tempo, mas parar na forte marcação adversária. Com um homem a mais, fez o que tinha que ser feito e voltou do intervalo com Erick no lugar de Bobadilla. Viu o resultado com gol logo no primeiro minuto da etapa final. Depois, substituiu os dois laterais. Mexeu bem, conquistando vitória e vantagem no duelo. 

Postar um comentário

0 Comentários