Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: Ferreirinha marca de novo, e Calleri é decisivo em vitória do São Paulo sobre o Athletico

Calleri participou diretamente dos dois gols da vitória (Foto: Eduardo Somer/Pera Photo Press)

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira (3) em Curitiba, por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ferreirinha marcou novamente e abriu o placar, com passe de Calleri, que no segundo tempo anotou o gol da vitória tricolor. Confira as notas:

Jandrei – 5,5 – Fez defesa tranquila em chute adversário aos 9 minutos. Sem culpa no gol de Fernandinho. Foi seguro na segunda etapa. 
 
Igor Vinícius – 6,0 – Fez boa jogada pela direita se infiltrando pelo meio e achou Calleri na área, que serviu para o gol de Ferreira. Bem na primeira etapa. Precisou ser mais defensivo com o Athletico atacando mais no 2º tempo, e foi substituído aos 19’ por Diego Costa para dar mais segurança a defesa. 
 
Arboleda – 6,0 – Foi bem na marcação na etapa inicial, com bons cortes. Seguiu bem no decorrer do jogo e foi nome difícil de ser ultrapassado. 
 
Alan Franco – 6,0 – Assim como o companheiro de zaga, foi seguro, tanto por baixo como pelo alto, no 1º tempo no Paraná. Manteve a solidez defensiva até o final do jogo para mais uma vitória. 


Welington – 5,0 – Disparou bem em jogada com Ferreirinha na metade do 1º tempo, mas não conseguiu encaixar o contra-ataque. Fez outro cruzamento para ninguém já aos 36 minutos. Se envolveu em confusão com o goleiro Léo Linck na segunda etapa, recebeu um chute na perna, que acabou resultando na expulsão do rival. Também levou cartão amarelo no empurra-empurra e foi substituído pouco depois. 
 
Luiz Gustavo – 6,0 – Apareceu já no fim do 1º tempo com seus chutes de fora da área, mas ficou na defesa do goleiro. Não comprometeu defensivamente, com bons cortes e antecipações durante a partida.  
 
Alisson – 6,25 – Todas as bolas passavam por ele no meio-campo tricolor. Quase marcou de longe ao acertar forte chute no canto, mas parou em grande defesa de Léo Linck. Importante defensivamente na segunda etapa. 
 
Lucas – 5,5 – Ajeitou boa bola para Alisson chegar batendo e exigir grande defesa do goleiro no 1º tempo. Tentou ditar o ritmo do time jogando mais pela área central, mas ficou sempre muito preso na marcação na etapa inicial. Sem grande destaque também no segundo tempo, saiu no fim. 

Wellington Rato – 5,0 – Voltou ao time titular substituindo o suspenso Luciano. Se movimentou bem no início do jogo, invertendo de posição por vezes com Lucas pelo meio. Arriscou chute fraco aos 21’. Boa opção pela direita, mas faltou arriscar mais. Saiu na segunda etapa. 
 
Ferreirinha – 6,75 – Tentou boas jogadas iniciais pela esquerda. Começou o lance pela ponta que terminou com grande chute de Alisson. Pouco depois, foi recompensado pela iniciativa e marcou mais um belo gol. Recebeu de Calleri e chutou forte para abrir o placar. Se desdobrou também na defesa, evitando ataque perigoso do rival no fim do 1º tempo. Mais discreto após o intervalo, foi substituído no fim, não antes de também receber seu cartão amarelo. É baixa contra o Bragantino pelo terceiro amarelo.  
 
Calleri – 6,75 – Bastante marcado na primeira etapa, fez muito bem o papel de pivô para Ferreirinha marcar um belo gol. Recebeu presente da zaga rival no 2º tempo e saiu na cara do gol. Precisou chutar duas vezes, mas recolocou o Tricolor em vantagem. Desde o momento do gol, ficou discutindo com Kaique Rocha e tomou amarelo, que o tira do próximo jogo.  


Diego Costa – 5,5 – Foi a campo na metade da segunda etapa, na vaga de Igor Vinícius, para mais segurança defensiva pelo lado direito. Foi seguro. 

Patryck – Sem nota – Substituiu Welington já nos minutos finais. 

Nestor – Sem nota – Entrou no lugar de Rato na segunda etapa.  Cobrou falta sem perigo no meio do gol no fim, mas não teve muito tempo.

Juan – Sem nota – Deu descanso a Lucas Moura já no final da partida e não conseguiu muita coisa. 

André Silva – Sem nota – Entrou no lugar de Ferreirinha já nos últimos minutos. 

Luis Zubeldía – 5,5 – Retornou de suspensão e escalou Rato no lugar do desfalque Luciano. E logo aos 13 minutos, recebeu mais um cartão amarelo por reclamação excessiva. Na segunda etapa, trocou Igor Vinícius por Diego Costa por mais segurança defensiva pela direita. Conseguiu tomar o segundo amarelo por invadir o campo e está suspenso novamente no Brasileirão. Emendou a terceira vitória seguida, mas precisa mudar a postura nos gramados.

Postar um comentário

0 Comentários