Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: Juan é nulo em campo, ataque não produz, e Luiz Gustavo se salva em derrota do São Paulo

Juan teve nova chance como titular do Tricolor, mas não aproveitou (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


MARCIO MONTEIRO

O São Paulo segue sofrendo com o Fortaleza. Na noite deste sábado (27), no Ceará, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zubeldía poupou alguns titulares e viu a produção cair. Juan fez péssima partida, assim como os demais nomes do ataque. Luiz Gustavo foi um dos poucos que se salvou no revés são-paulino no Nordeste. Confira as notas:

Rafael – 5,0 – Após o gol sofrido de pênalti, fez uma única boa intervenção na 1ª etapa, cortando cruzamento perigoso na área. Não teve muito trabalho durante o jogo. 

Igor Vinícius – 4,0 – Não conseguiu conter Breno Lopes logo no início e cometeu pênalti. Teve bastante trabalho no setor defensivo e perdeu algumas bolas. Não conseguiu aparecer bem no ataque. 


Ferraresi – 5,0 – Apareceu no ataque no 1º tempo, em chute bem defendido. Deu vacilo ao entregar bola a Breno Lopes na frente da área, mas Alan Franco travou. Sofreu com as investidas de ataque do rival. Foi mais seguro na segunda etapa. 

Alan Franco – 5,5 – Salvou seu parceiro Ferraresi após alguns vacilos no primeiro tempo. Manteve o bom nível na segunda etapa e foi importante na saída de jogo. 

Welington – 4,5 – Foi melhor nos desarmes pela esquerda contra as rápidas investidas do adversário pelos lados. Levou amarelo no 2º tempo por falta no meio-campo. Ficou perdido em lance na marcação sobre Hércules, mas foi salvo pela bola na trave. 

Luiz Gustavo – 6,0 – Acertou todos os 27 passes que deu no 1º tempo e fez alguns bons desarmes. Um dos poucos nomes que estava bem, quase fez um golaço no 2º tempo em chute forte que carimbou a trave esquerda adversária. 

Bobadilla – 5,5 – Estava meio sumido, mas avançou bem no fim da primeira etapa, servindo Juan, que perdeu o domínio. Acertou o travessão em bom chute de canhota aos 18’ da etapa complementar. Foi outro a receber cartão amarelo por falta forte. Sai no fim. 

Nestor – 4,0 – Titular na ponta esquerda, não conseguiu muita efetividade no ataque. Em contra-ataque mal-armado por Juan, recebeu já em posição de impedimento antes de chutar. Saiu aos 12 da segunda etapa para entrada de Ferreirinha. 

Wellington Rato – 4,0 – Na vaga de Lucas pela direita, errou todos os cruzamentos que tempo na 1ª etapa. Seguiu errando no segundo tempo e deixou o campo após fraca atuação, para entrada de Erick.

Juan – 3,0 – Demorou uma eternidade ao tocar em contra-ataque de cinco tricolores contra dois rivais. Quando serviu Nestor, ele já estava impedido. Apagado no 1º tempo, foi sacado logo no início da segunda etapa, para entrada de Luciano. 

Calleri – 4,5 – Fez um gol, mas Nestor estava impedido no começo da jogada. A determinação de sempre, mas não conseguiu criar bons lances e foi mais um apagado. 

Luciano – 4,0 – Entrou já amarelado aos 12 minutos da segunda etapa, após levar cartão por reclamação ainda no banco. Não conseguiu mudar a pouca efetividade do ataque tricolor. Está suspenso contra o Flamengo pelo catão recebido. 

Ferreirinha – 5,5 – Substituiu Nestor aos 12’ do segundo tempo. Em jogada com Brítez, fez com que o rival levasse amarelo. Tentou algumas arrancadas, sem muito sucesso. Criou mais perigo do que os outros homens de frente.  

Liziero – 5,0 – Fez sua reestreia pelo Tricolor entrando na vaga e Bobadilla no meio. Se movimentou bem, caindo pela esquerda para dialogar com Ferreirinha. 

Erick – Sem nota – Foi a campo aos 28’ da segunda etapa no lugar do apagado Wellington Rato. Não conseguiu encontrar espaços para boas jogadas. 

Luis Zubeldía4,5 – Fez algumas alterações na equipe, dando descanso a alguns nomes. Sofreu gol logo de cara. Não demorou a mexer no 2º tempo, trocando quem não rendeu, Nestor e Juan, por Ferreira e Luciano. Depois, promoveu a reestreia de Liziero e também acionou Erick. E adivinhem? Tomou mais um amarelo por reclamação. Com o time buscando o gol de empate, sofreu gol em contra-ataque no fim, que foi anulado após revisão do VAR. 

Classificação fornecida por Sofascore

Postar um comentário

0 Comentários