Lucas foi o grande destaque do empate tricolor em casa (Foto: Marcello Zambrana/ AgifJ) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo teve jogo agitado contra o Botafogo na noite desta quarta-feira (24), no Morumbi, e empatou por 2 a 2, com gols de Lucas e Ferreirinha, que participaram dos dois tentos tricolores. Quem entrou muito bem e mudou a cara do jogo foi Calleri, com passes decisivos na partida. Confira as notas e avaliações dos jogadores:
Rafael – 6,0 – Sem culpa nos gols, saiu bem para bloquear ataque rápido de Luiz Henrique ainda no 1º tempo. Fez defesas importantes em chegada perigosa do Botafogo no fim da partida.
Igor Vinícius – 5,5 – Apareceu bastante no ataque no 1º tempo e foi seguro na defesa. Atuação regular.
Arboleda – 5,5 – Foi mais seguro que seu parceiro de zaga na primeira etapa com cortes importantes, especialmente pelo alto. Se manteve bem até o final da partida.
Alan Franco – 4,5 – Não conseguiu conter Cuiabano, que entrou na área com tudo para virar o jogo. Depois, perdeu na corrida também para Luiz Henrique, que quase marcou mais um. Teve muito trabalho com os atacantes do Bota e levou cartão amarelo por tentar conter um rival no fim do 1º tempo.
Welington – 5,0 – Não foi muito bem no 1º tempo, deixando espaços na defesa para Alan Franco se virar sozinho. Ainda cometeu pênalti, após a bola pegar em sua mão. Levou amarelo na segunda etapa por falta cometida. Melhorou na partida e exigiu boa defesa de John, aos 19’. Depois, serviu Luiz Gustavo para chute perigoso.
Luiz Gustavo – 6,0 – Errou apenas um dos 37 passes que deu no 1º tempo, deu alguns bons lançamentos longos e fez cortes importantes. Arriscou finalização que passou perto na segunda etapa.
Bobadilla – 5,5 – Meio afobado em algumas jogadas, fez alguns bons desarmes. Se atrapalhou com a bola em lance no fim do 1º tempo e fez falta na sequência para tentar recuperar.
Lucas – 7,5 – Mais uma vez chamou a responsabilidade na cobrança do pênalti e cobrou com maestria, no canto esquerdo, indefensável. Quase marcou um golaço em chute de primeira pouco depois. Foi, mais uma vez, quem mais buscou jogo no ataque tricolor na etapa inicial. Fez falta no começo do 2º tempo, recebendo amarelo que o tira do próximo jogo. Marcado por três, conseguiu lindo passe para Ferreira empatar o jogo. O melhor em campo.
Ferreirinha – 6,5 – Partiu para cima logo de cara e conseguiu pênalti que abriu o placar ao Tricolor. Seguiu tentando boas jogadas pela ponta, mas encontrou forte marcação adversária. Na segunda etapa, teve o espaço que queria ao receber linda bola de Lucas, avançar sozinho e tocar para marcar o segundo gol tricolor. Perdeu boa chance da virada ao bater rasteiro, para fora. Saiu no fim.
Luciano – 4,5 – Apareceu bem pela primeira vez com chute perigoso já nos minutos finais da etapa inicial, que saiu por cima. Não conseguiu criar muito. Melhorou um pouco o rendimento com a entrada de Calleri, de quem recebeu boa bola, mas chutou travado. Saiu no fim sem muito destaque.
André Silva – 3,0 – Sumido no 1º tempo, ficou preso na marcação adversária. Foi sacado logo aos 11’ da segunda etapa após mais um jogo fraco.
Calleri – 6,5 – Sem condições para os 90 minutos, entrou aos 11 do 2º tempo no lugar do apagado André Silva. Logo de cara, ajeitou bola de cabeça para Lucas, que deu assistência para o gol de Ferreirinha. Mudou o jogo com sua entrada e deu belo passe para Welington, que quase marcou. Seguiu atacando de garçom, agora para Luciano, que também perdeu.
Michel Araújo – Sem nota – A pedidos de Rafinha no banco, entrou no jogo já nos últimos minutos no lugar de Ferreirinha. Recuperou boa bola no fim, mas logo em seguida já lançou errado.
Erick – Sem nota – Entrou já nos minutos finais, no lugar de Luciano.
Maxi Cuberas – 6,0 – No banco no lugar do suspenso Zubeldía mais uma vez, saiu com André Silva de titular, já que Calleri não estava 100%. Porém, colocou o camisa 9 na 2ª etapa para tentar reverter o placar adverso. O time melhorou, buscou o empate, mas não a virada.
Classificação fornecida por Sofascore
0 Comentários