Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: Rafael salva, Lucas decide, e Zubeldía mexe mal, mas conserta rápido o São Paulo em vitória

   Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Lucas e Alisson firezam grande primeiro tempo na vitória tricolor (Foto: Divulgação/SPFC)

O São Paulo teve dois períodos totalmente distintos na noite desta quarta-feira (17), no Morumbi, mas conseguiu vencer o Grêmio por 1 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas marcou no 1º tempo, em que o Tricolor dominou totalmente, e Rafael salvou na 2ª etapa, quando o Grêmio cresceu, especialmente após mexida errada de Zubeldía logo no início. Após a correção dos rumos, o time sofreu, mas saiu com o triunfo. Confira as notas: 

Rafael – 8,0 – Não precisou realizar nenhuma defesa na 1ª etapa, mas viu bola perigosa que passou perto no fim. No 2º tempo, no entanto, o panorama mudou. Fez intervenção segura na volta do intervalo, em chute de Dodi. Aos 15 minutos, realizou grande defesa em chute forte de Pavón, e aos 38’ em outro de Soteldo. Já nos acréscimos, fez mais duas ótimas intervenções, salvando o Tricolor de sofrer o empate. 

Igor Vinícius – 5,5 – Algumas poucas descidas na primeira etapa e cartão amarelo por falta em Villasanti. Foi importante e seguro na marcação no segundo tempo, quando o Grêmio dominou a partida, especialmente com investidas de Soteldo por seu lado. Acabou expulso já no final maluco da partida. 


Arboleda – 6,0 – Subiu bem em cobrança de escanteio e acertou o travessão em cabeçada. Teve alguns vacilos na defesa, mas no geral, foi bem. Teve bastante trabalho com Soteldo no 2º tempo, ficando para trás em alguns lances. 

Ferraresi – 6,0 – Com a suspensão de Alan Franco e a venda de Diego Costa, voltou a ser titular no Tricolor. Teve bastante trabalho com as investidas gremistas na segunda etapa, mas foi muito bem, ganhando praticamente todos os duelos que disputou.  

Welington – 5,5 – Foi discreto ofensivamente na partida, mas seguro na defesa, com desarmes importantes. Recebeu cartão amarelo no fim do jogo por reclamação, que o tira do próximo compromisso. 

Bobadilla – 6,0 – De volta ao time titular, recuperou boa bola no início em contra-ataque gremista. Bem na marcação, quase marcou um gol aos 30 minutos, quando driblou e chutou de esquerda de fora da área, tirando tinta da trave. Boa atuação. 

Alisson – 6,5 – Teve grande visão de jogo ao pegar rebote no ataque e achar Lucas, livre pela direita, que abriu o placar ao Tricolor. O dono do meio de campo na 1ª etapa, com 92% de acerto nos passes. Deu azar na volta do intervalo ao se machucar sozinho em queda ao afastar uma bola e lesionar o tornozelo, precisando sair de campo, dando lugar a W. Rato. Infelizmente, fará cirrugia e não joga mais no ano. 

Lucas – 7,0 – O ídolo joga demais! Abriu o placar aos 9 minutos com um chutaço cruzado que morreu no fundo das redes. Construiu boas jogadas, tanto pelo meio, como pelo lado direito. Deu grande passe para Calleri na grande área, mas a bola foi um pouquinho forte. Recebeu amarelo por falta em Pepê. No 2º tempo, com maior domínio gremista, acabou sacado do time para recomposição defensiva. 

Ferreirinha – 6,5 – Atuando pela 1ª vez contra o time que o revelou, começou mostrando que o passado ficou para três com uma série de dribles sobre os gremistas. Iniciou a jogada que acabou em gol do Lucas. Deu chute perigoso, obrigando grande defesa do goleiro. Caiu também pela direita do ataque, complicando a vida do gremista Reinaldo. Teve que se dedicar mais a marcação no 2º tempo, mas deu a vida até o último segundo de jogo. Também recebeu amarelo no fim. 

Luciano – 5,5 – Boa movimentação ofensiva no início do jogo, brigando também para recuperar a bola. Quase fez um golaço no 2º tempo ao pegar cruzamento de primeira, para defesa do arqueiro gremista. Não fez grande partida e saiu na segunda etapa. 

Calleri – 5,0 – Conseguiu sua primeira finalização, prensada, aos 14 minutos, para defesa tranquila do goleiro. Se movimentou bem, caindo pelos lados para abrir espaços na etapa inicial. Na 2ª etapa, dominou mal bola recebida por Lucas na área. Pouco depois, sentiu e pediu para ser substituído. 

Wellington Rato – 5,5 – Entrou no início do 2º tempo no lugar do machucado Alisson. Fez boa jogada cruzando para Luciano finalizar de primeira. Teve grande chance de marcar no fim, mas bateu fraco no canto. Fez o último desarme do jogo, travando o perigoso Soteldo. 

Nestor – 6,0 – Entrou para recompor o meio-campo no 2º tempo e deu chute forte logo de cara obrigando boa defesa. Pouco depois, deixou Galoppo na cara do gol. Entrou muito bem na partida, reorganizando a equipe. 

Galoppo – 5,0 – Foi a campo para dar mais solidez defensiva ao time no meio. Recebeu linda bola de Nestor na área, mas bateu cruzado para fora. Não participou muito do jogo, mas conseguiu dois desarmes. 

André Silva – 5,0 – Substituiu o lesionado Calleri na segunda etapa. Teve lance para matar o jogo já nos acréscimos, quando puxou bom contra-ataque, cortou a marcação, mas bateu para fora. 

Luis Zubeldía – 5,5 – Escalou o que tinha de melhor para a partida. O time foi totalmente dominante na primeira etapa, incisivo no ataque e forte na recuperação de bola. Obviamente tomou mais um cartão amarelo, ainda no 1º tempo, por reclamação. Na 2ª etapa, perdeu Alisson, lesionado, e foi ousado colocando Wellington Rato no lugar. Com a mexida, perdeu totalmente o domínio no jogo e teve que fazer novas mudanças. Sacou Lucas e Luciano para entradas de Nestor e Galoppo. A melhora foi imediata. Depois, teve que trocar André Silva por Calleri, também com dores. Voltou a vencer, no sufoco. 

Postar um comentário

0 Comentários