Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Novidade para Luiz Gustavo, loucura do calendário brasileiro se torna ‘desafio legal’ para o volante no São Paulo

Luiz Gustavo já se adaptou a loucura do calendário brasileiro (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO 

O experiente Luiz Gustavo passou os últimos 16 anos e meio da carreira no exterior, sendo 15 anos na Europa. A cada temporada, eram no máximo 50 jogos a se disputar. Em seu último clube antes do São Paulo, o Al Nassr, da Arábia Saudita, fez 32 partidas, com seis gols, em um ano.

Somente nesta metade de temporada 2024, o Tricolor já disputou 37 jogos, dos quais Luiz Gustavo participou de 19, com três gols anotados. 


Bastante lúcido e ciente das dificuldades que iria encontrar, Luiz Gustavo falou sobre esta ‘novidade’ para ele, mas que acaba se tornando um novo desafio em outro momento de sua carreira. 

“Para mim o calendário é uma novidade, essa quantidade de jogos em poucos dias, mas isso é um desafio e esse é o legal da vida! Os desafios que a nossa profissão nos proporciona, sem dúvida não é fácil, é difícil se recuperar, mas graças a Deus temos capacidade e plenas condições dentro do clube para fazer nosso trabalho de recuperação, de fisioterapia, banheira de gelo, etc. Tudo isso ajuda, mas no final o mental é um fator que com essa, podemos dizer, loucura do calendário, vai fazer a diferença”, disse o volante nos vestiários do Morumbi após a vitória sobre o Bragantino neste sábado (6).

Já adaptado a insanidade do calendário local, Luiz Gustavo explicou os conselhos que vem dando aos mais jovens dentro do São Paulo para superar o excesso de jogos. 

“Então, tenho falado para meus colegas para nos mantermos lúcidos, cientes das nossas responsabilidades e continuar somando pontos, trabalhando, fazendo o que temos que fazer para nos recuperarmos e todo mundo tem feito isso. Agora é seguir com humildade, fazendo nosso melhor e conquistar vitórias”, destacou o volante tricolor.

Agora, Luiz Gustavo já se prepara para o próximo desafio do São Paulo, na quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, na arena da equipe mineira, pela 16ª rodada do Brasileirão. 

Classificação fornecida por Sofascore

Postar um comentário

0 Comentários