Luis Zubeldía está suspenso mais uma vez pelo Tricolor no Brasileiro (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O fato é recorrente e a torcida são-paulina parece que vai mesmo ter que se acostumar. No duelo deste domingo (21) com o Juventude em Brasília, o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, levou seu décimo primeiro cartão em seus 19 jogos no comando desde que chegou ao clube, o oitavo no Campeonato Brasileiro.
Como já acumulava mais dois amarelos desde a última suspensão no Brasileirão, levou o terceiro e não poderá ficar no banco de reservas no próximo compromisso do Tricolor, contra o Botafogo, na 19ª e última rodada do 1º turno, no Morumbi.
Esta será a terceira suspensão que o nervoso técnico argentino irá cumprir no Brasileirão, já que havia recebido também um vermelho na vitória fora de casa sobre o Athletico.
Neste domingo, em Brasília, o cartão foi pelo mesmo motivo de muitos outros, ultrapassar a área destinada aos treinadores à beira do campo. Será representado agora por um de seus auxiliares, Maxi Cuberas.
O nome está definido, já que o outro auxiliar técnico, Carlos Gruezo, também foi punido com dois cartões amarelos no fim do jogo e foi expulso de campo.
Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, teve algumas conversas com o treinador sobre seu comportamento explosivo nos jogos. As atitudes, no entanto, acompanham Zubeldía em sua carreira. Enquanto treinava a LDU, no Equador, acumulava médias de cartões semelhantes à do Tricolor, praticamente um a cada dois jogos.
O próprio treinador já disse em uma de suas entrevistas coletivas que vai preferir falar e reclamar, antes que seus jogadores sejam punidos, E reclamou também por um excesso de zelo da arbitragem brasileira quanto a suas saídas da área técnica.
Classificação fornecida por Sofascore
0 Comentários