Quinta-feira, 11 de julho de 2024
Argentino Diego Milito vive momento de pressão no comando (Foto: Pedro Souza / Atlético) |
Próximo adversário do São Paulo no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vive péssima fase dentro de campo em seus últimos jogos. A equipe de Diego Milito vem caindo pelas tabelas e entra na atual rodada na 12ª colocação.
Desde o período em que se iniciou a Copa América, ou seja, nas últimas sete rodadas do Brasileirão, o Galo ganhou apenas uma partida. Foram mais quatro derrotas e dois empates neste recorte.
Em sua arena, tomou duas goleadas para Flamengo e Palmeiras e teve outros dois empates, contra Atlético-GO e Fortaleza. O Atlético-MG sofreu 18 gols em seus últimos sete compromissos.
Para tentar mudar sua situação, o alvinegro mineiro terá a volta de seu lateral esquerdo de seleção, Guilherme Arana. Outro retorno para o duelo contra o São Paulo é do zagueiro Rômulo, novamente à disposição após cumprir suspensão automática na última rodada.
O Galo, no entanto, tem mais baixas do que reforços. A equipe tem em seu departamento médico Saravia (lesão na coxa), Maurício Lemos (coxa), Rubens (joelho) e Mariano (edema na coxa), todos ainda em transição para os trabalhos de campo, mas o primeiro até com chances de jogar.
O goleiro Everson, Zaracho e Alisson tem lesões mais complicadas e desfalcam o Atlético por mais tempo.
A equipe se reforçou para o segundo semestre e trouxe o meia-atacante Bernard e os zagueiros Junior Alonso e Lyanco, ex-São Paulo. Todos já treinam com o grupo, serão inscritos nesta nova abertura de janela, nesta quarta-feira (10), mas só podem atuar a partir da rodada seguinte, a 17ª.
Cheio de baixas em campo, o Galo, no entanto, conta com retrospecto a seu favor fora de campo nos últimos duelos contra o São Paulo.
O Tricolor atravessa sua maior ‘seca’ de vitórias da história diante do Atlético-MG. São quatro anos ou seis partidas seguidas sem que o time do Morumbi derrote os mineiros.
Foram três vitórias mineiras e outros três empates nos últimos confrontos. A última vez que o São Paulo ganhou do Galo foi em dezembro de 2020, quando a equipe comandada por Fernando Diniz fez 3 a 0 no Morumbi pelo Brasileirão.
Um provável Atlético-MG tem: Matheus Mendes, Saravia (Battaglia), Bruno Fuchs, Rômulo, Arana, Otávio, Alan Franco, Scarpa e Igor Gomes (Vargas); Paulinho e Hulk.
As duas equipes voltam a se enfrentar pelo Brasileirão nesta quinta-feira (11), pela 16ª rodada, na arena do Atlético, às 21h30 (de Brasília).
0 Comentários