No dia em que o Southampton anunciou oficialmente o acerto conjunto com o lateral-esquerdo Welington e o atacante Juan, a diretoria do São Paulo rejeitou a proposta feita pelos ingleses para obter a liberação antecipada da dupla revelada em Cotia.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o Southampton tentou a liberação dos dois jogadores nesta sexta-feira (26), cujos contratos vão até o final do ano, com uma oferta de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
Nos bastidores, o montante foi considerado 'risível' por dirigentes ouvidos pela reportagem.
O São Paulo estava disposto a avançar na liberação, pelo menos de Juan, que tem o empréstimo a um time da Turquia encaminhado, desde que se mantivesse parte dos direitos federativos.
Quanto a Welington, o São Paulo só aceita conversas para liberá-lo se três fatos acontecerem: o clube contratar uma peça para o setor, manter parte dos direitos federativos e a proposta financeira ser considerada justa.
A novela Welington chega ao fim após longo embate de negociações entre o estafe do jogador e o São Paulo. O Tricolor ofereceu algumas propostas ao atleta, ditas altas pelo clube, e todas foram recusadas. A indicação de saída era uma certeza.
Jogar no Velho Continente é um desejo antigo do lateral. Ele recebeu proposta do Brentford, também da Inglaterra, em 2023, mas acabou negociado com o CSKA, da Rússia. A saída, contudo, acabou vetada pelo fechamento da janela no país.
Já Juan, muitas vezes criticado pela torcida são-paulina, assinou com os ingleses, mas não irá jogar pelo Southampton de imediato. O AMT apuou que será uma 'negociação espelho'.
Ou seja, na verdade, Juan acertou com o Southampton, da Inglaterra, por cinco anos, mas ficará a primeira temporada emprestado ao Göztepe, da Turquia, já que ambos os clubes são do mesmo dono.
O Southampton enalteceu seus novos reforços para o ano que vem no anúncio das contratações.
“Welington é um lateral-esquerdo de 23 anos que já disputou 150 partidas pelo São Paulo, incluindo vitórias na final da Copa do Brasil em 2023 e na final da Supercopa do Brasil em 2024. Ele também representou o Brasil nas categorias sub-20 e sub-23.
Juan é um atacante de 22 anos que marcou oito gols em 80 jogos pelo São Paulo e também representou o Brasil na categoria Sub-19”, disse a publicação inglesa.
0 Comentários