Luiz Gustavo é líder dentro e fora de campo pelo Sâo Paulo (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Luiz Gustavo foi o que falou mais firme após a goleada sofrida recentemente pelo São Paulo por 4 a 1 para o Vasco no Rio de Janeiro. Disse que o time tinha que rever alguns conceitos e citou humildade.
As conversas internas entre os jogadores por mudança de postura deram resultados imediatos em campo. Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Bragantino, o São Paulo de Luis Zubeldía atingiu nova marca importante ao conquistar quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, fato que não ocorria há quatro anos.
“Acho que naquela derrota contra o Vasco nós não queríamos e aconteceu, mas nossa vida é feita de aprendizado e, sem dúvidas, tiramos coisas proveitosas daquela situação”, explicou o experiente Luiz Gustavo nos vestiários do Morumbi na noite de sábado (6).
O volante que vem sendo titular com boas atuações no Tricolor falou mais sobre a conversa interna no elenco e voltou a citar a humildade, que não pode deixar o São Paulo sair novamente da rota de vitórias.
“Conversamos, sim, e como a gente tem um grupo, além de um time de jogadores individualmente muito bons, mas nós temos um coletivo onde todo mundo se respeita, conversamos, analisamos algumas situações, melhoramos, evoluímos. E agora é seguir com humildade e pés no chão, muito trabalho e é isso que temos feito, então a tendência é que dê certo”, concluiu Luiz Gustavo.
Agora, o volante já se prepara para o próximo desafio do São Paulo, na quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, na arena da equipe mineira, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Classificação fornecida por Sofascore
0 Comentários