A fria manhã desta terça-feira (9) foi de trabalho para o elenco do São Paulo no CT da Barra Funda. O técnico Luís Zubeldía e sua comissão deram prosseguimento à preparação para o jogo de quinta-feira (11), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG).
A novidade do dia foi a presença do goleiro Rafael, que defendeu a seleção brasileira na Copa América dos Estados Unidos. Ele desembarcou em Guarulhos (SP) nesta manhã e foi diretamente para o CT da Barra Funda, onde trabalhou normalmente.
Os titulares da partida contra o Bragantino iniciaram o dia com exercícios de ativação na academia. Na sequência, foram ao gramado para um trabalho de fundamentos técnicos e de posse de bola e um jogo em espaço reduzido. O meio-campista Michel Araujo, que se recupera bem de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, integrou este grupo.
Para os demais, a ativação foi realizada já no gramado. Posteriormente, houve trabalhos de fundamentos técnicos, posse de bola e agilidade. Por fim, um coletivo de 11 contra 11 utilizando toda a extensão do gramado e acompanhado de perto por Zubeldía. Para completar esta atividade, foram convocados atletas das categorias de base.
O Tricolor volta a treinar no CT na manhã desta quarta-feira (10) e viaja no período da tarde para Belo Horizonte.
Para este duelo, se por um lado Zubeldía comemora os retornos de Ferreirinha e Calleri, que cumpriram suspensão automática no final de semana, por outro ele terá problemas. Galoppo e Juan, que apareceram na lista de contundidos antes do duelo contra o Bragantino, não devem ficar à disposição.
Por outro lado, Ferraresi e Rafael, que disputavam a Copa América com Venezuela e Brasil, respectivamente, e foram eliminados no final de semana, podem ser que sejam novidades para quinta.
A partida diante do Atlético-MG é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o objetivo da equipe é emplacar a quinta vitória consecutiva, o que representaria a melhor sequência são-paulina em 2024.
0 Comentários