Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Recorde caiu, mas torcida do São Paulo mantém marca invejável de público no Morumbi nos finais de semana

Força tricolor nas arquibancadas continua fazendo história (Ricardo Moreira/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Se a sequência de jogos do São Paulo no Morumbi diante de públicos acima de 30 mil pessoas foi interrompida na última quinta-feira (27/6), quando apenas 28.008 torcedores foram assistir à vitória sobre o Criciúma, esse patamar segue sendo atingido em todos os 26 jogos disputados em fins de semana na casa são-paulina desde janeiro de 2023. 

A última vez que isso não aconteceu foi na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, em outubro de 2022. 

Se tomarmos 20 mil pessoas como patamar mínimo, a sequência é ampliada para 42 jogos, desde janeiro de 2022, contra o Ituano, quando havia restrição de 70% da capacidade do estádio por conta da pandemia. 

Se forem descontados jogos com restrição e com portões fechados, a última vez que o Morumbi recebeu menos de 20 mil pessoas em um sábado ou domingo foi em novembro de 2019, contra o Athletico-PR, também pelo Brasileirão. 

Antes de quinta, a última vez que o São Paulo teve um público tão baixo em um jogo seu, no seu estádio, foi na derrota para o Fortaleza, em 20 de setembro do ano passado, quando 24.777 pessoas estiveram presentes no Morumbi para ver o duelo pelo Brasileirão.

No meio dessa série histórica, o São Paulo teve 11.948 presentes na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, em 8 de novembro do ano passado, mas o jogo foi disputado na Vila Belmiro, campo do rival Santos e com capacidade notoriamente menor.

Nos 23 jogos que disputou em sua casa na série, o Tricolor atraiu mais de 1,05 milhão de pessoas, que geraram uma renda líquida de R$ 61,6 milhões.

Se considerar a marca de 20 mil pessoas, o recorde da torcida são-paulina continua e voga. Já são 43 jogos seguidos no Morumbi com essa presença de público pelo menos, série iniciada após a vitória sobre o Puerto Cabello, em 18 de abril do ano passado, pela Copa Sul-Americana.



Postar um comentário

0 Comentários