Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Reforços de volta, contratações e foco no topo do Brasileirão: o mês de julho do São Paulo

Rafinha, Alex Sandro e Galoppo são pautas em julho no São Paulo (Foto: Montagem AMT)

MARCIO MONTEIRO

Esta segunda-feira (1) marca o início do mês de julho, abrindo oficialmente o segundo semestre do futebol brasileiro. E o São Paulo terá algumas voltas importantes ao time, definições de contratações e, claro, muitos jogos em campo.

REFORÇOS

O grupo irá ganhar de volta peças importantes ao time. Já contra o Bragantino, em duelo do próximo sábado (6), em casa, o Tricolor deve ter os retornos do lateral Rafinha, que já fez a transição com bola aos gramados nos treinos e readquire sua melhor condição física, e do volante Bobadilla, que está com a seleção do Paraguai na Copa América.

O veterano Rafinha, em sua última temporada da carreira, sofreu fratura na fíbula esquerda no fatídico jogo diante do Talleres na Argentina em que ele, Rato e Lucas se lesionaram. O lateral treinou com o grupo normalmente nos últimos dias e tem previsão de ser relacionado contra o Braga.

Já Bobadilla volta em setor carente atualmente no São Paulo. O volante já está previamente eliminado com sua seleção na Copa América, mas tem ainda um jogo por fazer na primeira fase, nesta terça-feira (2). Deve retornar na sequência e também ficar à disposição de Zubeldía para sábado.

Os outros três representantes do Tricolor no torneio, no entanto, já estão classificados às quartas de final. Ferraresi, Rafael e James Rodríguez avançaram com suas seleções.

A surpreendente Venezuela de Ferraresi avançou em 1º de seu grupo com 100% de aproveitamento e pega o Canadá na sexta-feira (5) por um lugar entre os quatro melhores da Copa América. Já Rafael e James duelam por Brasil e Colômbia na noite desta terça-feira (2) para saber quem se classifica em primeiro da chave D. A competição termina em 14 de julho, com a final disputada em Miami. 

A comissão técnica de Luis Zubeldía também observa a dupla de volantes que retornou de empréstimo: Liziero, que vinha jogando com frequência na Suíça, e o equatoriano Méndez, que quase não atuou na Segunda Divisão espanhola. Ambos treinam com o elenco no CT e podem ser inscritos a partir do dia 10.

MERCADO TRICOLOR

O mês marca também a abertura da nova janela de transferências, que começa no próximo dia 10. O São Paulo já tem negociações com alguns nomes de fora para reforçar o grupo em 2024. O mais próximo de fechar é o volante Thiago Mendes, que já tem tudo acertado com o clube, mas ainda precisa negociar sua saída do Al-Rayann, seu atual time do Catar.

Mendes viajou inclusive neste final de semana ao país do Oriente Médio para tentar agilizar a negociação por seu retorno ao São Paulo, clube que defendeu entre 2015 e 2017, com 145 jogos e 11 gols marcados. 


Já em tratativas mais complicadas, o lateral esquerdo Alex Sandro também já ouviu a proposta do São Paulo, mas ainda não definiu qual será seu futuro. O jogador tem preferencia por permanecer na Europa, mas não descarta um retorno ao Brasil.

O Tricolor pode ter saídas também nesta janela. O lateral titular do time, Welington, ainda não renovou seu contrato, que termina no final deste ano. Assim, a partir já deste 1º de julho, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça no fim de 2024. 

As negociações por sua permanência, no entanto, seguem rolando. A diretoria tricolor já falou abertamente sobre as complicadas tratativas, já que, segundo o clube, o estafe de Welington pede um valor ‘fora dos padrões’, e o São Paulo já aumentou sua oferta algumas vezes. A definição deve sair neste mês.

Outro que tem seu nome ligado a uma possível saída é o argentino Galoppo, meia que chegou bem ao clube, sendo artilheiro inclusive na função de atacante, mas após grave lesão que o tirou por um ano de ação, nunca conseguiu se destacar no time. 

A imprensa argentina noticia que o jogador é alvo do Boca Juniors, que inclusive já teria sinalizado uma proposta ao Tricolor. No clube paulista, porém, negam a oferta e dizem que foram apenas consultados. 

DE OLHO NO TOPO DO BRASILEIRÃO

No criticado calendário brasileiro, o São Paulo tem previsto por enquanto apenas seis partidas em julho, todas pelo Brasileirão. Mas a relação irá aumentar.

Até aqui, a CBF divulgou as datas precisas do Brasileirão até o final do 1º turno. Assim, o Tricolor pega, em sequência, intercalando um jogo fora e outro em casa, começando a jogar no Paraná, Athletico (3), Bragantino (6), Atlético-MG (11), Grêmio (17), Juventude (21), este em Brasília, e Botafogo (24).

A primeira rodada do 2º turno ocorre no último final de semana ainda deste mês de julho, mas sem detalhamento das datas dos jogos. Certo é que o São Paulo visita o Fortaleza no Castelão. O time hoje é o 6º colocado, com 21 pontos. 

Ainda há a possibilidade de o Tricolor fechar o mês em duelo pela Copa do Brasil. O time já está classificado para as oitavas de final, mas o sorteio ainda será realizado. A data de 31 de julho, porém, já está reservada para a competição. O São Paulo, no entanto, pode ter sua partida agendada para 1º de agosto.



Postar um comentário

0 Comentários