Volante chega para reforçar o elenco do São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo anunciou no início da noite desta terça-feira (23) seu primeiro reforço para o segundo semestre do futebol brasileiro. Trata-se do volante Marcos Antônio, de 24 anos, vindo da italiana Lazio.
O atleta desembarcou no Brasil neste último domingo (21), quando o Tricolor estava ainda em viagem após jogar em Brasília. Assim, foi ao CT da Barra Funda no dia seguinte, onde realizou exames médicos, foi aprovado, e já participou de atividades com o grupo são-paulino.
Marcos chega ao clube do Morumbi inicialmente emprestado por um ano, até 30 de junho de 2025, por 150 mil euros (R$ 900 mil), mas com obrigação de compra imposta pelo time romano no valor de 4,2 milhões de euros (R$ 25,4 mi) , em caso de cumprimento de metas, que será quitado parceladamente pelo São Paulo em três anos.
Com seus dois titulares operados, Pablo Maia e Alisson, que só devem retornar no ano que vem, o São Paulo agiu rápido no mercado em busca de novos volantes, já que a situação de Thiago Mendes está perto de declinar.
“É um momento de muita alegria e felicidade, um sentimento diferente. Estou feliz com a oportunidade de defender o São Paulo e espero ajudar os meus novos companheiros. Vamos jogar junto com a nossa torcida para conquistar os objetivos do clube”, comemorou Marcos Antônio ao site oficial do clube.
“Estamos trabalhando para deixar o nosso elenco ainda mais forte. O Marcos Antônio é um importante valor que conseguimos repatriar e será de grande valia para o Zubeldía nesta sequência de temporada”, afirmou o presidente Julio Casares.
“Nós observamos o Marcos Antônio há algum tempo, com o apoio da nossa equipe de scout, e agora conseguimos viabilizar a chegada dele. Acreditamos que será uma peça importante para reforçar o nosso meio de campo”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
CARREIRA
Marcos Antônio Silva Santos nasceu em Poções, na Bahia, mas iniciou a sua trajetória nas categorias de base do Athletico Paranaense.
O período de formação contou com diversas convocações para a Seleção Brasileira: foi campeão Sul-Americano Sub-17 (2017), no Chile, ao lado de Rodrigo Nestor, conquistou a medalha de bronze no Mundial Sub-17 (2017) e disputou o Sul-Americano Sub-20 (2019).
Antes mesmo de estrear pelo time principal paranaense, Marcos Antônio seguiu para o Estoril, onde disputou a sua primeira partida no profissional e logo despontou como um dos destaques do clube português.
Em 2019, após a boa passagem por Portugal, o meio-campista foi negociado com o Shakhtar Donetsk. Lá, conquistou quatro títulos – Campeonato Ucraniano (2018/19 e 2019/20), Copa da Ucrânia (2018/19) e Supercopa da Ucrânia (2021) – e teve a oportunidade de disputar competições europeias: Liga dos Campeões e Liga Europa.
0 Comentários