O São Paulo enviou na manhã desta sexta-feira (19) uma proposta à Lázio, da Itália, para contratar Marcos Antônio.
O volante de 24 anos, revelado pelo Athletico-PR nunca atuou profissionalmente no país e construiu sua carreira no exterior, passando por Estoril, Shakhtar e Paok, além da equipe de Roma, onde não tem espaço (foi emprestado aos gregos na última temporada e está fora dos planos italianos para esta).
O jogador chegou a ser sondado pelo Flamengo no início do mês. Mas até o momento o clube carioca não realizou proposta oficial à Lázio para avançar nas negociações. Os cariocas querem apenas o empréstimo.
Inicialmente, o Tricolor tentou conversar com a Lázio para ter Marcos Antônio por empréstimo de uma temporada, com opção de compra. Mas os italianos querem a obrigatoriedade estipulada. Na prática, servirá para reduzir os valores da negociação, que pode alcançar 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,3 milhões). E diante da urgência, o São Paulo aceitou as condições, mas busca o parcelamento por três anos.
Com passagens pelas seleções brasileira de base, Antônio atua principalmente na função de segundo volante, a mesma de Alisson, que passou por cirurgia na última quinta-feira (18) e não deve mais atuar pelo clube do Morumbi nesta temporada.
A condição com que chegaria no Tricolor, inclusive, foi a deixa para que seu estafe revelasse ao São Paulo a preferência do jogador pelo Morumbi, já que no time da Gávea seria reserva.
0 Comentários