Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Southampton ganha concorrência de 'compatriota' que tenta melar acordo e roubar Welington

Lateral só tem definida uma coisa: seu futuro é longe do Morumbi (Alexandre Schneider/Getty Images)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


O destino de Welington parece não estar tão definido quanto parece. Isso porque o Ipswich, time promovido nesta temporada à primeira divisão do Campeonato Inglês, tenta furar o pré-acordo que o estafe do lateral-esquerdo tem com o Southampton, do mesmo país.


A informação foi divulgada inicialmente pela 'ESPN'.


Na última sexta-feira (5), vazou a informação de que Welington encaminhou um contrato de quatro anos com o Southampton. O São Paulo não só confirmou a informação como ressaltou que iniciou negociações pela liberação antecipada do camisa 6, cujo vínculo com o Tricolor vai até o final do ano e não será renovado.


"Já tem dois anos que fizemos a primeira proposta pelo Welington para ele renovar. Chamei ele tem alguns meses e perguntei se ele sabe quanto de dinheiro ele já perdeu por não ter aceitado lá atrás e ele não respondeu, é muito quieto. Depois, ele trocou de empresário e não conseguimos avançar", disse o diretor de futebol Carlos Belmonte, ao canal 'Boppismo'.


"Porém, a proposta do São Paulo foi de altíssimo nível, no mesmo patamar que fizemos ao Nestor e ao Maia, já titulares e eles renovaram com a gente. No caso dele, não quis e preferiu sair mesmo", completou.



O Ipswich também passou a ter interesse no jogador como reforço para a próxima temporada. O clube voltou à elite inglesa depois de 22 anos e, curiosamente, conseguiu o acesso juntamente com o Southampton.


Ao AVANTE MEU TRICOLOR, fontes ligadas ao jogador apontam que o time inglês pretende oferecer ao São Paulo a manutenção de parte dos direitos federativos em troca da liberação na janela de transferência que se avizinha. Pode não ser o suficiente, visto que o Tricolor tem planos de arrecadar algum dinheiro.


Caso não se chegue a um acordo, o Tricolor vai manter Welington no plantel até o fim do ano.


Jogar no Velho Continente é um desejo antigo do lateral. Ele recebeu proposta do Brentford, também da Inglaterra, em 2023, mas acabou negociado com o CSKA, da Rússia. A saída, contudo, acabou vetada pelo fechamento da janela no país.


Um ponto definido entre os cartolas foi a necessidade de se buscar um reforço para a posição, independente de Alex Sandro. O veterano, que ainda não se decidiu sobre retornar ao futebol brasileiro, viria obviamente para ser o titular. Mas desde o início do ano o São Paulo bateu o martelo sobre a necessidade de mais uma opção.


Existem nomes avaliados internamente, inclusive de atletas da América do Sul, que serão levados ao técnico Luís Zubeldía. 




Postar um comentário

0 Comentários