Hot Posts

6/recent/ticker-posts

“Toda vez que apita jogo meu, me dá amarelo...” Não é bem assim, Luciano! Wilton advertiu o atacante em menos de 20% das vezes

Wilton Pereira deu apenas o 3º amarelo para Luciano em 16 jogos (Foto: Rodrigo BUENDIA / AFP)


ALEXANDRE GIESBRECHT e MARCIO MONTEIRO
@jogosspfc, do Anotações Tricolores e @Marcio_oretorno

“O Wilton (Pereira Sampaio) é isso aí, toda vez que ele apita jogo meu ele me dá amarelo”. A frase de Luciano ainda no intervalo do empate sem gols com o Juventude neste domingo (21) chamou atenção. Seria o camisa 10 do São Paulo mesmo perseguido pelo árbitro da partida? O fato foi destrinchado a fundo pelo parceiro Alexandre Giesbrecht, na edição desta segunda-feira (22) do Anotações Tricolores.

Como surgiu o cartão amarelo recebido por Luciano aos 18 minutos do primeiro tempo é algo que não ficou claro para quem estava assistindo ao jogo pela TV ou mesmo nas arquibancadas do Mané Garrincha, mas o motivo da reclamação do atacante parece ter sido uma falta que tinha acabado de sofrer. 


Aparentemente, ele queria uma advertência para o jogador do Juventude, que não foi dada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. A explicação dada pelo camisa 10 na saída para o intervalo não jogou muita luz no assunto.

“Se vocês virem, eu não estou olhando para ele em momento nenhum quando tomo o cartão. Eu falei com o Zubeldía no banco, porque ele já tinha falado que não era para cartão… se eu tivesse feito a falta, ele daria o cartão do mesmo jeito. Eu falei para o Zubeldía no banco e em momento algum olhei para ele, mas ele me aplicou o cartão. Depois, eu tentei falar com ele, mas, com o Wilton, é isso aí, toda vez que apita jogo meu, ele me dá amarelo”, desabafou Luciano. 

Neste ponto, porém, Luciano exagerou, já que, contando este último jogo, o juiz o advertiu apenas três vezes nas 16 partidas que já apitou do São Paulo com o jogador em campo, ou apenas em 18,75% das vezes.


A primeira foi contra o Fluminense, em julho de 2022, por reclamação, e a segunda foi por chutar a bandeirinha de escanteio do Itaquerão, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil do ano passado, contra o Corinthians.

No total, ele marcou mais gols (sete) do que foi advertido nos jogos com Wilton no apito. No lance contra o Juventude, porém, Luciano ganhou o apoio do técnico Luis Zubeldía. 

“O Luciano protesta, e, em seguida, o árbitro o adverte. Outro dia, o Lucas foi advertido rapidamente. E eles são jogadores de nome. Isso me deixa muito irritado, porque é preciso respeitar o Lucas e o Luciano”, falou o treinador argentino na coletiva após o jogo. 

Apesar de não receber cartões de Wilton com a frequência que imagina, Luciano tem sido muito advertido por outros árbitros, sendo o jogador do elenco que recebeu mais amarelos na temporada: onze, mesma quantidade de Zubeldía

Desde que chegou ao clube, em agosto de 2020, ninguém foi amarelado tantas vezes no plantel: Luciano já recebeu 54 cartões amarelos, dezesseis a mais que Rodrigo Nestor, segundo colocado da lista, com 38. 

Postar um comentário

0 Comentários