Hot Posts

6/recent/ticker-posts

TUDO OU NADA: Casares diz que São Paulo não "vai fazer leilão", mas envia mais uma proposta ao Catar por Thiago Mendes

Volante nos tempos em que defendeu o Lyon, da França (Olivier Chassignole/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

A diretoria do São Paulo oficializou na manhã desta sexta-feira (19) mais uma proposta financeira ao Al-Rayyan, do Catar, para obter a liberação do volante Thiago Mendes, com quem tem contrato até junho de 2025.

É a quarta proposta que o clube do Morumbi envia ao país árabe para tentar obter a liberação do jogador, que passou pelo Tricolor entre 2015 e 2017 e com quem tem um acordo fechado de três anos.

O curioso é que a nova oferta vem exatamente um dia após o presidente são-paulino, Julio Casares, dizer em entrevista à 'ESPN' que o clube não entraria em leilão pelo volante de 32 anos.

"Uma coisa importante é que o Thiago é um cara que quer vir para o São Paulo, a família também, nós queremos o Thiago, mas não podemos fazer algo muito acima do orçamento. Nós podemos fazer pouco acima. É um grande jogador, um grande sonho que ele volte. Mas se não for possível, vamos trabalhar com planos A, B e C dentro da posição do Thiago. Esperamos que ele possa vir, mas nós não vamos entrar em leilão, não vamos comprometer nossa situação financeira, que é sofrível", disse o mandatário.

Meio que 'vencido pelo cansaço', o Al-Rayyan mudou o tom. Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou no início da semana, o clube catari queria liberar Mendes apenas no final do ano, alegando que só assim teria tempo de procurar um substituto à altura. 

A questão do clube catari não é financeira. É tática. Uma exigência do técnico Poya Asbarghi, sueco que assumiu o comando do Al-Rayyan no último dia 6 e definiu que nenhum titular seria negociado. O objetivo é ganhar a Copa dos Campeões Asiática e garantir vaga na primeira edição do 'Super Mundial de Clubes'. 

Mas diante da insistência são-paulina, os dirigentes árabes bateram o pé e definiram o valor de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 42,5 milhões) pelo rompimento do contrato.

Por esse valor, obviamente, nada feito. A nova oferta do Tricolor é de aproximadamente 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,23 mi), parcelados.

No Morumbi, um misto de sensações. Pelo lado do jogador, há a óbvia frustração. Mendes e sua família não esconderam a empolgação pela possibilidade de voltar ao Tricolor. Pelo clube, ainda resta um fio de esperança. Cada vez menor, é verdade.

Mendes era opção ao técnico Luís Zubeldía para substituir Pablo Maia, de fora dos gramados até o final do ano após passar por operação.

Caso a nova oferta seja novamente recusada, definiu-se internamente que o São Paulo buscará novas opções no mercado para a posição. 




Postar um comentário

0 Comentários