Tricolor ficou no empate com o Juventude em Brasília (Foto: Fernando Alves/ECJ) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo deixou o G4 do Brasileirão neste domingo (21) ao ficar no empate por 0 a 0 com o Juventude, pela 18ª rodada, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Tricolor ainda teve um frangaço do goleiro Rafael, que foi salvo após revisão do VAR, que viu toque de mão no lance.
Com a vitória do Fortaleza na rodada, o São Paulo foi ultrapassado na tabela e deixou o G4. Agora o Tricolor soma 31 pontos, um a menos que o rival cearense, na quinta colocação.
A partida em Brasília teve dois períodos distintos. Na primeira etapa, amplo domínio do São Paulo, mas sem muita incisão nas jogadas para definir o lance. Teve bola na trave de Luciano, mas viu o Juventude assustar com bolas de cabeça no fim.
Já no segundo tempo, o Juventude conseguiu equilibrar o duelo, conseguiu um gol posteriormente anulado e também acertou a trave adversária. O São Paulo pouco criou e mais se preocupou em defender, em tarde pouco inspirada de seus homens de frente.
BLITZ INICIAL
O Tricolor tomou as primeiras iniciativas de ataque, sempre passando pelos pés de Lucas. Foram tentativas aos 3, 6 e 9 minutos, com chutes de André Silva e Luciano.
Aos 14’, Arboleda subiu bem em cobrança de escanteio e quase marcou. A maioria esmagadora de torcida tricolor no Mané Garrincha incendiava as arquibancadas a cada lance de perigo. Pouco depois, Luciano recebeu cartão amarelo por reclamação. Antes, Alan Franco também já havia sido advertido com o cartão por falta cometida.
“O Wilton (Pereira Sampaio) é isso aí, toda vez que ele apita jogo meu ele me dá amarelo”, disse Luciano no intervalo de jogo, explicando seu cartão recebido. Segundo o atacante, ele falou com Zubeldía, e não com o árbitro, sobre marcações de faltas só para um lado. E foi advertido.
O time da casa começou a pressionar mais em seu ataque, dificultando um pouco a saída de bola tricolor. E foi Luciano quem voltou a assustar. O camisa 10 soltou uma bomba de fora da área que explodiu no travessão, com leve desvio do goleiro. Um minuto depois, André Silva chutou de canhota e a bola passou rente a trave, tocando as redes laterais.
GAÚCHOS ASSUSTAM PELO ALTO
O Juventude assustou aos 38 minutos, com cabeçada de Jadson, livre, para fora. Em outro lance pelo alto, já aos 44’, Taliari se antecipou a Arboleda e também finalizou com perigo de cabeça.
Ferreirinha tentou algumas de suas jogadas de um contra um, mas foi na maioria das vezes vencido pela forte marcação do Juventude. Não é necessário dizer a falta que Alisson faz ao time. O São Paulo dominou amplamente o 1º tempo, com 70% de posse de bola e mais finalizações, mas em um ritmo lento, que o motorzinho tricolor não deixava acontecer na ligação ao ataque. Assim, saiu para o intervalo empatando em 0 a 0.
RIVAIS CRESCEM NA 2ª ETAPA
O Juventude voltou com um pouco mais de controle da bola, com o São Paulo agora tentando pressionar com marcação alta. Lucas criou boa jogada aos 11 minutos, serviu Ferreirinha, que bateu mal.
Dez minutos depois, Zubeldía fez duas primeiras alterações. Sacou os apagados homens de frente Ferreira e André Silva e colocou Rodrigo Nestor e Juan. E o camisa 11 arriscou chute perigoso que saiu por cima, aos 27’.
VALEU, VAR!
Mas no lance seguinte veio aquele que parecia ser o balde de águia fria ao Tricolor. Erick arriscou chute de longe, a bola pingou no gramado na frente de Rafael, que se atrapalhou, e engoliu um frangaço em Brasília.
O VAR, no entanto, pediu análise da jogada a Wilton Pereira, que foi verificar. E na origem da jogada, o atacante Gabriel Taliari acabou tocando a bola com o braço, salvando o goleiro Rafael, que fez até sinal da cruz após a correção do lance pela equipe de arbitragem.
Mais uma troca no São Paulo já no fim do jogo, saindo Luciano para entrada de Wellington Rato. E aos 42’, foi o Juventude quem carimbou a trave. Taliari recebeu na entrada da área e mandou um balaço que explodiu no travessão e tocou em cima da linha.
Já nos acréscimos, Galoppo e Ferraresi foram a campo, nas vagas de Bobadilla e Rafinha, mas o zero não saiu do placar.
AGENDA
A equipe agora tem seu próximo compromisso na quarta-feira (24), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, diante do Botafogo, às 19h30 (de Brasília) fechando o 1º turno da competição.
Classificação fornecida por Sofascore
0 Comentários