Carlos Belmonte negocia novos jogadores ao clube nesta janela (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Calma, torcedor! O São Paulo já tem planejado quais são suas prioridades de compra nesta janela de transferências do meio do ano.
Um zagueiro, um lateral e dois nomes para o meio-campo, segundo declarou o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, em entrevista ao jornalista André Hernán, no UOL Esporte.
“Nessa janela a gente pensa eventualmente em um lateral-esquerdo, dois jogadores de meio-campo e um zagueiro, é o que a gente acredita que dá para fechar nosso elenco até o final da temporada. Claro que tem um grau de urgência, então até pela lesão do Alisson, a gente acha que precisa primeiro dos meio-campistas, depois do lateral e zagueiro”, falou o dirigente.
E uma dessas urgências já está confirmada, o volante Marcos Antônio, que aceitou a proposta de quatro anos de contrato feita pelo Tricolor. Falta só a autorização da Lazio, da Itália, para o jogador viajar ao Brasil e ser apresentado com a camisa são-paulina já nesta próxima semana.
O jogador vem para preencher a lacuna de volantes no clube. A dupla titular que enchia os olhos formada por Pablo Maia e Alisson está no Departamento Médico, restando assim apenas Luiz Gustavo e Bobadilla para a função.
Na zaga, o Tricolor também perdeu um nome, mas vendido para a Rússia. Diego Costa se transferiu ao Krasnodar nesta última semana. A pedido de Luis Zubeldía, o São Paulo vai atrás de uma reposição para o setor.
“Apesar do Zubeldía usar uma linha de quatro, achamos ideal ter cinco zagueiros. Não considero o Igão, que é um menino fantástico, muito jovem, técnico, acho que será um grande jogador no futuro, mas está passando aqui o que o Beraldo passou, adaptação, entendimento tático e técnico, crescimento...”, declarou Carlos Belmonte.
O São Paulo tem hoje para a posição os titulares Arboleda e Alan Franco, e os substitutos Ferraresi e Sabino, além do jovem Matheus Belém, que ainda não ganhou espaço com Zubeldía, mas segue treinando no CT da Barra Funda. E o citado Igão, que tem somente 16 anos.
Porém, na lista de prioridades do Tricolor no mercado, antes do zagueiro está um lateral-esquerdo, segundo disse o próprio Belmonte.
“Até um pouco mais o lateral que o zagueiro (em prioridade), mas é uma posição mais difícil. Estamos olhando bastante para ver se a gente encontra”, falou o dirigente são-paulino.
É realmente uma posição crítica no elenco. Após perder o titular Caio Paulista no final de 2023, o clube não trouxe ninguém para a vaga e ficou somente com Welington e Patryck, oriundos das categorias de base em Cotia.
No entanto, Welington vive seus últimos meses pelo Tricolor. Como já informou o AVANTE MEU TRICOLOR, o lateral chegou a um acordo com o Southampton, da Inglaterra, com quem assinou um pré-contrato por quatro anos.
Como seu atual contrato com o São Paulo vai até dezembro deste ano, Welington já poderia assinar qualquer tipo de pré-acordo com outro clube. O Tricolor tentou segurar, ofereceu algumas propostas, todas recusadas pelo estafe do jogador.
Ao AMT, fontes ligadas ao lateral-esquerdo apontam que o time inglês pretende oferecer ao São Paulo a manutenção de parte dos direitos federativos em troca da liberação na janela de transferência que se avizinha. Pode não ser o suficiente, visto que o Tricolor tem planos de arrecadar algum dinheiro.
Caso não se chegue a um acordo, o Tricolor vai manter Welington no plantel até o fim do ano. Mas, como explicou Belomonte, o clube corre atrás agora para encontrar um nome para a ‘difícil’ posição, já que Alex Sandro parece ser um sonho cada vez mais distante do Morumbi.
0 Comentários