O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil colocou o Atlético-MG como o adversário do São Paulo no caminho para conquistar o bi da principal competição mata-mata nacional.
As datas certas dos confrontos será divulgada posteriormente pela CBF. Mas pela tabela definida no início do ano, o jogo do Morumbi, de ida, deve acontecer na semana do dia 28 de agosto.
A volta está reservada para a semana do dia 12 de setembro, ainda em local incerto. A arena do rival passa por problemas no gramado e a tendência é que o clube use ou Mineirão ou Independência.
Paulistas e mineiros têm um histórico grande de duelos eliminatórios. Já se defrontaram em final de Campeonato Brasileiro e mediram forças em Copa Libertadores.
Mas, se tratando de Copa do Brasil, será apenas a segunda vez que Galo e Tricolor se encontram.
E no que depender de retrospecto, a alegria é toda são-paulina.
Foi na semifinal de 2000, que acabou com final triste, mas naquela etapa rendeu um sorriso na alma tricolor.
No jogo de ida, no Morumbi, o São Paulo praticamente selou sua classificação após uma contundente vitória por 3 a 0.
Na volta, em um Mineirão com ocupação apenas mediana, um jogo histórico: empate em 3 a 3 para selar a classificação paulista.
Será a terceira vez que o Tricolor enfrentará um mineiro nas quartas da Copa do Brasil. E o duelo deste ano serve como uma espécie de 'tira-teima', visto que são uma eliminação, em 1993, para o Cruzeiro, e uma classificação, em 2022, sobre o América-MG.
0 Comentários