Hot Posts

6/recent/ticker-posts

A 3 dias de terminar janela, São Paulo tenta cartada, vê mais uma opção para a lateral descartada e se enrola com volante

Enzo Díaz foi cartada desesperada do Tricolor nesta quinta (Daniel Jayo/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O tempo é implacável e o São Paulo fecha a última semana da janela de transferências ainda sem conseguir contratar lateral-esquerdo e primeiro volante, posições tidas como prioritárias. O período de negociações de jogadores no futebol brasileiro acaba na segunda-feira (2/9).

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o trabalho, principalmente do executivo Rui Costa, vem sendo intenso nas últimas horas.

E conforme fontes da cúpula tricolor revelaram à reportagem, após a decisão de se interromper as negociações pelo português Mário Rui, o clube do Morumbi tentou uma cartada desesperada na quinta-feira (29). Que não deu certo.

O São Paulo teve recusada pelo River Plate uma proposta pelo lateral-esquerdo Enzo Díaz. Os valores não foram revelados ao AMT.

O interesse do Tricolor no jogador não é novo. Veio à tona na primeira quinzena, quando o Flamengo já havia desistido de seguir na negociação com os Millionários após avançar nas conversas com Alex Sandro (outro que negociou com o São Paulo e não fechou).

Depois do preço estipulado de 4 milhões de euros por Díaz assustar no início, o São Paulo voltou à carga aliado por dois eventos que ocorreram. 

Além do não andamento das negociações com Mário Rui por parte dos brasileiros, o time portenho anunciou a contratação do veterano Marcos Acuña, campeão mundial com a seleção argentina em 2022 e que chegou ao Monumental de Nuñez com status de estrela.

Isso ao mesmo tempo em que Marcelo Gallardo retomou o comando do River. Com o antecessor Martín Demichelis, Díaz era titula absoluto, mesmo enfrentando resistência da torcida, insatisfeita com seu rendimento.

Com o novo comandante e seus pedidos públicos para a contratação de uma peça para o setor, vieram os inevitáveis questionamentos de Díaz sobre sua permanência em Nuñez.

O AMT apurou que o São Paulo contatou o estafe de Díaz pela manhã. E estava disposto a ofertar os 4 mi de euros pedidos inicialmente pelo River. Mas o próprio jogador recuou. 

No final da tarde, os empresários responderam o Tricolor informando que a família do lateral prefere continuar em Buenos Aires. E além disso, Gallardo conversou com seu comandado e aparou as arestas.

Pior para o Tricolor, que volta à estaca zero na busca por um lateral.

Mas e na volância, há otimismo? Não também.

O São Paulo definiu o nome de Santiago Colombatto como alvo após pedido do técnico Luís Zubeldía.

Novamente o clube do Morumbi acertou com o jogador, mas na hora de obter a liberação se complicou. Nesta sexta-feira (30), o Tricolor comunicou o Léon, do México, dono dos direitos do jogador de 27 anos, que paga a multa de liberação do Real Oviedo, clube espanhol onde ele atua emprestado. Mas que aceita desembolsar apenas 3,5 milhões de euros na cláusula de compra após o ano de empréstimo. Os mexicanos batem o pé e exigem 6,5 milhões de euros, valor considerado inviável.  



Postar um comentário

0 Comentários