Hot Posts

6/recent/ticker-posts

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM: Estafe de Alex Sandro tenta dar ultimato, recebe negativa do São Paulo e agora acena para o Flamengo

 

Lateral não sabe o que fazer sobre seu futuro (Nelson Ameida/AFP)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Alex Sandro está praticamente descartado no São Paulo.

O veterano de 33 anos, livre no mercado desde o término de seu contrato com a Juventus, da Itália, voltou ao Brasil nesta segunda-feira (19) após passar uma semana treinando em Portugal. E seus agentes foram ao CT da Barra Funda conversar com os dirigentes tricolores, conforme apurou o AVANTE MEU TRICOLOR.

A ideia seria a de pressionar os dirigentes tricolores. Falar pela primeira vez que sim, Alex Sandro tem ofertas de outros clubes, quer o São Paulo, mas...

Depois de sinalizar há 15 dias, conforme o AMT revelou, que sim, aceitaria a proposta tricolor, o lateral ficou uma semana na Europa e não deu sinal de vida. Foi a deixa: basta.

Pensa que acabou? Pois bem, por meio de seus agentes, nesta segunda, mais uma vez a coisa não andou como queria o São Paulo. Os agentes fizeram uma contra-oferta referente às luvas que o lateral iria receber. Ouviram que chega, o clube do Morumbi não mexeria mais um centavo, para cima ou baixo, do ofertado. E exigiu que a resposta viesse até o fim do dia.


A noite chegou e, diante da falta de resposta, o São Paulo entendeu que a oferta está agora oficialmente descartada. 

Uma mera formalidade, visto que o clube tricolor negocia desde o final da última semana com o português Mário Rui.

Além disso, em entrevista ao portal 'UOL', o diretor de futebol Carlos Belmonte disse sem nenhum entusiasmo que "não dá para ficar esperando".

"Ele sempre foi muito claro da sua vontade de permanecer na Europa. Nem chegamos a conversar efetivamente de valores. Como estamos em uma janela, não podemos ficar esperando a decisão do Alex Sandro", disse.

E a coisa pode ficar ainda pior. Isso porque o Tricolor descobriu que o Flamengo fez uma proposta oficial ao lateral. É a terceira que o jogador, que tinha como objetivo ficar na Europa, recebe. Além do rubro-negro e do São Paulo, o Botafogo também já enviou sua oferta. O rival Palmeiras fez uma consulta, mas a coisa não avançou.

Alex Sandro e São Paulo não falam mais a mesma língua desde o fim do último mês, quando as partes se afastaram um pouco mais, após o veterano enfim responder a proposta do Tricolor. Com uma resposta pouco animadora.

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, Alex Sandro considerou a oferta são-paulina baixa. E fez uma contraproposta com uma pedida salarial que foi recebida no Morumbi com frieza. Estaria muito longe do que o São Paulo se disporia a gastar.

Por decisão editorial, o AMT não publica informações sobre salários de atletas e membros da comissão técnica.

O que podemos dizer é que Alex Sandro pediu salário de segundo escalão europeu, compatível com nomes de ponta do elenco atual.

Como se não fosse suficiente, as luvas também estariam acima do limite estabelecido.

Internamente, segundo fontes ouvidas, o recado é de que o lateral quer ganhar em terreno brasileiro o mesmo que conseguiria na Europa. Seguir no Velho Continente sempre foi a prioridade do jogador.

Até o momento, o clube do Morumbi sequer se preocupou em fazer uma nova oferta ao veterano. Acredita que a negociação se tornou mais difícil que o esperado. E seguirá buscando opções em outras frentes.

Postar um comentário

0 Comentários