Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Após consultar brasileiro na Arábia, São Paulo acerta com lateral da Irlanda do Norte e deve fechar janela com mais dois reforços

O lateral Lewis em ação pela seleção em amistoso contra a Espanha, em junho(Foto: Rafa Babot/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO

A proximidade do fim da janela de transferências da metade do ano está fazendo o São Paulo trabalhar intensamente neste final de semana. 

Após encaminhar a contratação do volante argentino Santiago Longo, contatado pelo próprio treinado Luis Zubeldía, como revelado pelo AVANTE MEU TRICOLOR, o clube do Morumbi acertou com outro nome internacional, o lateral esquerdo Jamal Lewis, de 26 anos, nascido na Irlanda do Norte. 

Após as frustradas tratativas com os mais renomados Alex Sandro, hoje no Flamengo, e o português Mário Rui, o departamento de pesquisa de jogadores do Tricolor voltou seus olhos para a Inglaterra.

Fora dos planos do Newcastle, Lewis foi emprestado ao Watford, por onde disputou a segunda divisão inglesa. Por lá, disputou 38 partidas e conferiu duas assistências. 

O que ainda falta para fechar, é o de sempre: acertar a transferência com os ingleses. O clube paulista quer o norte-irlandês por empréstimo, com opção de compra, mas o negócio é visto como muito perto de fechar, segundo fontes tricolores. 

Antes de praticamente acertar com Jamal, o São Paulo também sondou o estafe do brasileiro Renan Lodi, hoje no Al-Hilal, um dos milionários da Arábia Saudita, mesmo time de Neymar, João Cancelo, entre outros astros comandados pelo português Jorge Jesus.


O clube vive um dilema, já que tem agora um estrangeiro a mais do limite, e provavelmente irá se desfazer de um deles para a sequência da temporada. 

O São Paulo, obviamente, ouviu valores que não permitiram nem mesmo uma abertura de conversa, partindo para o próximo nome. 

Se acertar com o Newcastle, o Tricolor espera ter seu novo reforço europeu chegando ao Brasil já neste domingo (1/9).

Lançado ao futebol pelo Norwich em 2016, se destacou após convocações pelas seleções de base e principal, a partir de 2018. Dois anos depois, foi contratado pelo Newcastle, onde não teve tantas oportunidades e foi emprestado na última temporada. 

Lewis participou dos últimos amistosos da Irlanda do Norte em junho, e no início de agosto de jogo festivo pelo Newcastle, contra o Yokohama Marinos, do Japão.

Com apenas até segunda-feira (2/9) para finalizar suas últimas negociações para a temporada, o São Paulo deve terminar com mais dois reforços nesta reta final de janela, o volante Longo e o lateral Lewis, posições carentes do clube nesta segunda metade de ano, com todas as decisões de títulos pela frente. 

Postar um comentário

0 Comentários