Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Apresentado, Ruan rebate críticas sofridas e revela outras propostas: “Mas o São Paulo brilhou meus olhos”

Zagueiro Ruan foi apresentado nesta terça-feira pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

O zagueiro Ruan foi apresentado no início da tarde desta terça-feira (20) no CT da Barra Funda como novo jogador do São Paulo. Em breve entrevista coletiva, falou sobre críticas sofridas na Itália, conversas com Ferreirinha e Zubeldía antes de acertar e a escolha pelo Tricolor em meio a outras propostas.

Vindo por empréstimo de um ano junto ao Sassuolo, da Itália, Ruan sofreu algumas críticas nas redes sociais quanto a suas atuações na última temporada. Perguntado sobre o tema, o defensor disse não concordar. 

“Eu discordo um pouco, acho que fui bem dentro do possível, os erros acontecem, é normal, serve para gente crescer, para evoluir, e eu levei como um erro para evoluir. Eu cresci muito com os erros, aprendo todo dia com os erros, porque eu vou errar, todo dia eu vou errar, é normal, mas também sei que vou acertar, e isso é o que mais importa”, declarou o reforço tricolor.


Ruan falou também sobre conversas que teve antes de fechar sua vinda ao São Paulo, especificamente com Ferreirinha. Ele disse que teve outras propostas, mas fechou com o clube que ‘brilhou seus olhos’.

“Tive uma vaga conversa com o Ferreira antes de vir para cá, eu perguntei como era o clima, como era a estrutura do clube, como era o grupo, ele só me falou coisas boas, foi aí que tive mais vontade ainda de vir, porque tinha propostas da Europa, até aqui do Brasil mesmo, mas quando São Paulo me chamou, brilhou meus olhos”, revelou o defensor. 

A novidade revelou também papo com Zubeldía explicando onde ele poderia ajudar na defesa do São Paulo, já que também pode atuar na lateral.

“Antes de vir para São Paulo eu conversei com o Zubeldia por telefone, ele me fez esses questionamentos. Na temporada passada eu joguei muitos jogos de lateral. Faço isso geralmente, joguei alguns seis, sete jogos de lateral. Para mim foi importante também. Como eu sou um defensor rápido, faço a lateral tranquilo. Para mim não é um problema, eu estou aqui para ajudar, seja na lateral, seja como zagueiro”, disse.

Veja outras respostas de Ruan em sua apresentação:

APRENDIZADO NA ESCOLA ITALIANA

“Todo mundo sabe que a escola italiana de futebol é uma escola muito tática. Eu consegui aprender muito lá, nesses dois anos e meio. Foi muito importante para mim, para a minha carreira, para evoluir também mentalmente. Porque é um pouco difícil estar longe da família e tudo mais. Isso é uma coisa que aprendi bastante. Fiquei muito feliz quando o São Paulo entrou em contato comigo. Todo mundo sabe da grandeza que é o São Paulo. Te valoriza também pessoalmente. Isso, a grandeza do São Paulo, o interesse que o treinador teve em mim, que o presidente teve em mim. Fiquei muito feliz”. 

ESCOLHA DO NÚMERO E LIBERTADORES

“Em relação ao número, eu perguntei sobre os números que tinham disponíveis e gostei do 22. Até brinquei com a minha namorada, botei uma foto, botei o 22 e o Ruan para ver se combinava, gostei e escolhi o 22. Sobre a Libertadores, acho que é um campeonato, o maior campeonato da América, inevitável discutir. E cara, vou torcer para os companheiros passarem de fase, porque eu também quero estar junto nisso, quero ajudar nisso”. 

Postar um comentário

0 Comentários