William Gomes (e) jogou, mas foi Paulinho quem brilhou (Foto: Miguel Schincariol/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo sub-20 recebeu o Cuiabá nesta terça-feira (6) com o reforço de dois atacantes do time profissional: William Gomes e Henrique do Carmo, tratados como joias pelo clube e constantemente sondados por gigantes europeus.
Quem brilhou, no entanto, foi o também atacante Paulinho, que saiu da reserva no intervalo, entrando no lugar de outra promessa, Ryan Francisco, que não estava em tarde inspirada.
Paulinho marcou os dois gols do Tricolor no empate em 2 a 2 com o Cuiabá, o segundo já aos 48 minutos da etapa final, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
Os jovens William e Henrique foram promovidos ao profissional do São Paulo ainda com Dorival Junior, que tinha planos de utilizar as crias de Cotia neste 2024. Com sua saída, no entanto, a dupla ganhou poucas chances de jogo no time de cima, e Luis Zubeldía prefere ter mais calma com a utilização de ambos.
Reforçaram, portanto, a equipe juvenil do Tricolor nesta terça para manterem ritmo de jogo.
Agora já sem chances de classificação à próxima fase neste Brasileiro, o São Paulo reagiu tarde na competição. É hoje o 14º na tabela, com 16 pontos, apenas com mais dois jogos a realizar no Brasileiro. Assim, não consegue atingir a oitava posição, que valeria vaga no mata-mata.
1º TEMPO ANIMADO, MAS SEM GOLS
O Tricolor criou boas chances na etapa inicial. Aos 20’, Guilherme Batista recebeu na área e finalizou para defesa do goleiro, e no rebote, Alves mandou para fora.
Aos 43’, em cobrança de falta, Andrade chutou para outra intervenção do arqueiro cuiabano. Na sequência, a bola ainda bateu no travessão.
SOBRARAM GOLS APÓS O INTERVALO
No segundo tempo, O São Paulo continuou pressionando e abriu o placar com Paulinho, que aproveitou a sobra na entrada da área para finalizar rasteiro, sem chances de defesa. Aos 16’, o Cuiabá teve um pênalti, defendido pelo goleiro João Pedro.
No entanto, aos 38’, o time visitante empatou de cabeça e aos 47’ virou a partida. Um minuto mais tarde, porém, o São Paulo teve pênalti, cobrado por Paulinho, que garantiu a igualdade no placar.
O próximo jogo do Tricolor no Campeonato Brasileiro é diante do Fortaleza, na quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), em Cotia. Antes, joga contra o Oeste, pelo Paulista, na sexta-feira (9), às 15h, também em casa.
O São Paulo jogou com: João Pedro; Igor, Kauê, Andrade e Felipe (Lucas Loss); Hugo, Guilherme Batista (Yuri) e Alves (Bernardo); William (Caio), Ryan Francisco (Paulinho, no intervalo) e Henrique (Faisal). Técnico: Allan Barcellos.
0 Comentários