Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Auxiliar de Zubeldía descarta que morte de Izquierdo afetou rendimento do São Paulo em derrota

Tricolor homenageou zagueiro uruguaio com nome nas camisas (Paulo Pinto/SPFC)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Com a notícia da morte do zagueiro Juan Izquierdo às vésperas do duelo com o Atlético-MG pela da das quartas de final da Copa do Brasil, não teve como alguns torcedores do São Paulo adotarem, após a derrota em pleno Morumbi, o discurso de que o elenco tricolor não tinha condições psicológicas de atuar no duelo desta quarta-feira (28).

Na entrevista coletiva após a derrota para os mineiros, o auxiliar Maxi Cuberas, que substituiu o suspenso Luís Zubeldía, tratou de afastar a possibilidade.

"Foi uma situação difícil. Mas não podemos dar desculpas de nada. O resultado não é o que queríamos. Mas, em campo, acredito que fomos bem. Os jogadores se dedicaram, se entregaram até o último minuto. Incomodamos uma equipe que está bem, fez grandes contratações. Não creio que afetou. Não podemos dar desculpas. A equipe tentou ganhar até o fim", destacou.

Na programação de atividades divulgada pelo clube do Morumbi para esta semana, a quinta-feira (29) constava com um dia a ser definido pelo técnico Luís Zubeldía. Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o trio Rafinha, Calleri e Michel Araujo, justamente os jogadores que vinham visitando o hotel onde estava hospedada a delegação do Nacional em São Paulo (SP), conversou com o treinador argentino e pediu a liberação para que pudessem comparecer ao funeral.

Rafinha, Michael Araújo, Calleri, Wellington Rato e Galoppo, além do vice-presidente do clube Harry Massis, embarcam para a capital Montevidéu na manhã desta quinta-feira (29) e retornam ao Brasil ainda pela tarde.

O velório de Izquierdo será das 11h às 13h (de Brasília), na sede do Nacional, em Montevidéu, no Uruguai.

Conforme divulgado pelo clube uruguaio, o corpo será velado por uma hora de forma reservada, apenas para familiares, amigos e convidados. Depois, a visitação será aberta ao público por duas horas, antes do sepultamento, que também será fechado.

O corpo de Izquierdo, que estava em uma agência funerária de Guarulhos (SP), deixou o Brasil por volta das 14h (de Brasília) desta quarta, quando embarcou em um avião da força aérea uruguaia para seu país natal no Aeroporto de Cumbica.

Izquierdo teve detectada uma arritmia há dez anos, quando fazia parte do elenco do Cerro, do Uruguai. A informação foi revelada na última segunda pelo secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá.

Segundo o atestado de óbito, o ex-jogador teve morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.

Ao longo desses dias, o São Paulo manifestou apoio de diversas formas ao jogador do Nacional. Na partida vencida pelo Tricolor contra o Vitória, no domingo, no Morumbi, os jogadores tricolores entraram em campo com uniforme celeste com a inscrição "Fuerza Izquierdo". 

Após a partida frente ao Vitória, Michel Araújo deixou o campo chorando em razão da notícia da piora de saúde de seu compatriota. A diretoria do São Paulo e personalidades ligadas ao clube, como o ídolo Diego Lugano, seguiram ativamente em contato com médicos e representantes de Izquierdo.

Logo após o anúncio da morte, quase todos os jogadores do plantel são-paulino fizeram postagens de condolências em suas redes sociais.


 

Postar um comentário

0 Comentários