Com a suspensão de Luís Zubeldía, restou a seu auxiliar, Maxi Cuberas ser o responsável por dirigir o São Paulo na beira do gramado e conceder entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras neste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo o integrante da comissão, a arbitragem foi a principal responsável pelo resultado, obtido pelo rival no último lance, aos 55 minutos da etapa final.
O motivo da queixa foi a expulsão de Luciano. O camisa 10 foi advertido por Raphael Claus após repetir gesto que já fizera na arena do outro rival e deu uma voadora na bandeirinha de escanteio da casa verde na comemoração de seu gol, que empatou o duelo em 1 a 1.
Minutos depois de marcar o tento, Luciano cometeu falta sobre Felipe Anderson na intermediária da área e recebeu o segundo amarelo. Ou seja, ganhou o vermelho.
"Por que deram o primeiro cartão? Na Inglaterra, na Europa, festejam assim e não se leva cartão. Ele faz como mandante ou visitante. Não agride ninguém. Achamos exagerado, não machucou ninguém, ele faz isso como mandante, não creio que seja para cartão", disse.
Segundo Cuberas, o Tricolor ficou com um a menos em campo no momento em que estava melhor. E isso comprometeu o sistema de jogo.
"Acho que quando melhor estávamos tivemos a expulsão. Nos dava a sensação de que podíamos ganhar. Lamentavelmente não pudemos", completou.
Ao falar sobre as escolhas na escalação, já que o time do Morumbi entrou em campo repleto de reservas, Cuberas lembrou que o São Paulo chegou de viagem do Uruguai na sexta-feira (16), treinou apenas no sábado (17) e teve pouco tempo de preparação em relação ao rival.
"Chegamos com um dia a menos de recuperação, depois do esforço do Uruguai, não se podia recuperar em menos de 72 horas, por isso colocamos quem estava em melhor condição física. A equipe fez um bom jogo, onde tivemos opções de gols, perdemos Patryck, que se recupere bem, tivemos a lesão do Ferreira. A equipe buscou situações, foi um jogo parelho, por isso levamos essa bronca, pelo esforço que fizemos. A equipe foi resistindo às situações que se apresentaram, algumas que não entendemos, mas não quero falar do juiz. Por sorte teve o VAR. Mas lamentavelmente perdemos. Fica uma bronca pelo esforço dos jogadores para essa partida", apontou.
"Estamos no São Paulo, aqui tem que ganhar e competir em tudo o que entra. Viemos para ganhar, independentemente se joga um ou outro, tivemos uma equipe protagonista, quando melhor estávamos veio a expulsão que não entendo o primeiro amarelo. Jogamos como uma equipe protagonista, nos apresentamos, levamos o gol e seguimos buscando, tivemos situações, quando melhor estávamos chegou a expulsão. Ficamos na bronca, mas o jogo foi bom, contra uma equipe grande. A partir de amanhã vamos pensar na Copa Libertadores e a partir daí é jogo a jogo", concluiu.
0 Comentários