Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Auxiliar de Zubeldía pondera sobre falta de substituições no São Paulo, mas mantém crença em classificação

Welington tenta passar sobre a marcação atleticana nesta noite, no Morumbi (Paulo Pinto/SPFC)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O assunto nos vestiários do São Paulo após a derrota para o Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em pleno Morumbi, não poderia ser outro: a decisão de não realizar alterações no time ao longo de quase 90 minutos de partida.

Maxi Cuberas, que substituiu o suspendo Luís Zubeldía como o comandante do dia tricolor, fez a única alteração pouco antes de sofrer o gol do revés por 1 a 0, já nos acréscimos, quando tirou Wellington Rato para colocar Nestor.

A decisão irritou grande parte da torcida, que criticou o auxiliar pela decisão e atacou até mesmo Zubeldía por estar suspenso. Coube a Cuberas explicar sua decisão.

"Sentimos que a estávamos bem, que estávamos trabalhando muito no campo rival. Com algumas opções claras e outras que não chegamos a conectar, mas senti que estávamos fazendo um bom trabalho, por isso mantivemos (o time) a maior quantidade de tempo possível. Infelizmente, numa jogada parada ganharam a partida", disse.

"Pode ser que, com o resultado agora, possa ter sido um erro. Considero que estávamos bem, que o Atlético estava em seu campo, geramos muitas situações de bolas paradas, de tiro livre e não pudemos completar. Basicamente, por isso não mexi", completou.

Cuberas ainda defendeu o suspenso Zubeldía e disse que as decisões, mesmo com o técnico, sempre são decididas em conjunto. Por isso sua ausência não intrerfere.

"Somos uma comissão técnica com vários integrantes. Nos conhecemos e trabalhamos há muitos anos juntos. Falamos bastante sobre o que pretendemos da equipe e, conjuntamente, tomamos decisões. Neste caso, tomo decisões com os demais companheiros da comissão", apontou.

O revés em casa, que encerra uma invencibilidade de dez partidas em seus domínios e faz o São Paulo completar oito jogos sem vencer o rival mineiro, obriga o Tricolor a buscar a vitória para seguir vivo no sonho do bi da Copa do Brasil, seja pelo placar mínimo de um gol de diferença, que levará a decisão da vaga nos pênaltis, ou acima de dois tentos para ir à semifinal direto.

São Paulo e Atlético fazem o duelo de volta das quartas da Copa do Brasil somente no dia 12 de setembro (quinta-feira), após a Data Fifa, às 21h45 (de Brasília), na arena rival. O empate classificará os mandantes.

"Seguramente, em sua casa e por ser também um time competitivo, vão jogar mais a partida. Tentaremos, como sempre, ser protagonistas do jogo. Está muito aberto. Temos ferramentas para ir lá e reverter a série", apontou Cuberas.


 

Postar um comentário

0 Comentários