O São Paulo foi um time extremamente aplicado em campo contra o Flamengo. A vitória por 1 a 0 premiou a dedicação dos atletas diante de um rival que briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Autor do gol que assegurou mais um êxito tricolor na competição, Jonathan Calleri destacou a entrega dos atletas no Morumbi lotado.
“Vitória muito importante. Estou muito feliz. Vitória na raça. A gente correu bastante para tentar ganhar. Hoje conseguimos com muita entrega, correndo e pressionando. Uma vitória muito importante. Estávamos precisando! Agora teremos que focar no Goiás na quinta-feira [pela Copa do Brasil]”, declarou o atacante argentino.
Bem marcado na primeira etapa, Calleri teve uma chance clara de abrir o marcador no começo do segundo tempo. Mas a cabeçada foi por cima do gol. Na segunda tentativa, porém, a bola foi parar dentro da rede. Wellington Rato cobrou escanteio, e Calleri apareceu para cabecear em meio aos jogadores, sem dar chance a Rossi.
O discurso de “raça” propagado por Calleri de fato ocorreu em campo. O time disputou todas as bolas com intensidade e apresentou futebol seguro, dando pouco espaço ao Flamengo. Alan Franco não perdeu nenhuma jogada na defesa e foi um dos destaques da partida.
Arboleda, Bobadilla e Luiz Gustavo obstruíram as ações ofensivas do rival. Os laterais tricolores tiveram funções mais defensivas para dar proteção ao gol de Rafael, que fez apenas uma boa defesa. No setor ofensivo, Lucas e Ferreirinha, principalmente, infernizam a defesa rubro-negra. E quando alguns jogadores sentiram o cansaço físico na etapa final, Zubeldía recarregou a energia do time promovendo as estradas de Liziero, Nestor e Michel Araújo.
0 Comentários