O volante Jhegson Méndez está fora dos planos do São Paulo.
O martelo foi batido nesta quinta-feira (1), após reunião da diretoria com o técnico Luís Zubeldía, conforme apurou o AVANTE MEU TRICOLOR.
Evidente que, em uma eventual necessidade que surgir, principalmente no Campeonato Brasileiro, o equatoriano será relacionado.
Mas a tendência é que Méndez seja negociado. E o destino já parece traçado: o Independiente del Valle.
A forte equipe do país vizinho vem desde maio tentando convencer o Tricolor a liberar o jogador de 27 anos.
Até então, a postura são-paulina era fria, até pela necessidade de se esperar um veredicto de Zubeldía, que esboçou que poderia utilizar o volante (afinal, até pediu sua contratação nos tempos que dirigiu a LDU).
Mas a reportagem apurou que o cotidiano de treinamentos mostrou ao argentino que Méndez continua sem ritmo considerado apropriado. Diferente de Liziero, outro que voltou de empréstimo e encantou o treinador pela versatilidade e disposição.
Fora isso, o movimento de janela mostrou a contratação de Marcos Antônio e a busca do clube por volante mais fixo defensivamente, escancarando o escanteio de Méndez nos planos.
No momento, o que trava a negociação pela saída do volante é o formato da transação.
O Independiente del Valle quer empréstimo, o São Paulo a venda em definitivo. O Tricolor fez uma contraproposta de cessão pela obrigatoriedade da negociação ao final e aguarda.
Titular do Equador na última Copa do Mundo, Méndez chegou de graça ao São Paulo no início do ano passado, após o término de seu contrato com o Los Angeles FC, dos EUA. O jogador tem vínculo com o clube do Morumbi até o final de 2025. Fez 24 jogos ao todo pelo Tricolor até agora.
O volante passou todo o primeiro semestre da temporada emprestado ao Elche, da segunda divisão espanhola, que não exerceu a opção de compra em definitivo.
No país europeu, aliás, Méndez só foi ganhar certa regularidade quando o clube já não tinha mais chances de acesso à primeira divisão.
0 Comentários