Aline Milene (e) foi o nome da vitória com dois golaços pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo abriu bem as quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino ao vencer de virada o Grêmio, por 2 a 1, nesta segunda-feira (26), no duelo de ida do confronto, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
Na primeira partida, Aline Milene foi o grande destaque do Tricolor ao anotar dois bonitos gols de longe e virar a partida para as visitantes, que agora podem até empatar no jogo de volta que se classificam às semifinais.
Quem saiu na frente foi o time da casa. Após revisão no VAR, o Grêmio abriu o placar de pênalti, com Cássia, aos 18 minutos da primeira etapa.
As tricolores não se abalaram e se mantiveram em busca do primeiro gol, que saiu ainda no final da etapa inicial.
Aline Milene pegou sobra na entrada da área, ajeitou de cabeça e, de primeira, emendou bonito chute de longe no cantinho esquerdo da meta gremista, empatando o duelo em 1 a 1.
Na volta do intervalo, o técnico Thiago Viana trocou Robinha por Maressa, e o São Paulo seguiu pressionando em busca da virada, que veio com 32 minutos do segundo tempo.
A lateral Letícia cruzou na área e achou a inspirada Aline Milene. A camisa sete dominou bonito no peito e soltou a bomba, sem chances para Lorena, para marcar o seu segundo gol na partida.
Com os dois tentos marcados Aline Milene se tornou uma das artilheiras do São Paulo na temporada 2024.
As Soberanas seguraram ímpeto final das gremistas e voltam para São Paulo com boa vitória por 2 a 1 na bagagem. O duelo de volta será nesta quinta-feira (29), às 14h45 (de Brasília), no estádio do Canindé.
0 Comentários