Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Conmebol confirma nova lista do São Paulo para a Libertadores: Méndez é ignorado e saldo final tem mais saídas que entradas

De volta ao Tricolor, Liziero está inscrito na Libertadores (Ricardo Moreira/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

A Conmebol atualizou neste sábado (10) a lista dos 50 inscritos do São Paulo para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. O Tricolor faz o primeiro jogo desta etapa da principal competição continental às 20h (de Brasília) desta quinta-feira (15), fora de casa, contra o Nacional, do Uruguai.

Ao todo, cinco alterações seriam permitidas para esta etapa da competição após longa paralisação desde a fase de grupos. Mas ante a falta de reforços por parte do clube do Morumbi, o saldo final pode ser considerado negativo.

Três jogadores que deixaram o Tricolor desde o início da Libertadores não fazem mais parte do rol de inscritos: os meias Nikão (negociado com o Athletico-PR) e James Rodríguez (dispensado, sem clube), além da promessa africana Iba Ly (emprestado à Inter de Limeira). Eles vestiam os números 43, 55 e 41, respectivamente. Curiosamente, o zagueiro Diego Costa, vendido ao futebol russo, continua na lista.

Outras três promessas da base que figuravam na lista de inscritos foram sacados. Primeiro, o lateral Luís Osório, camisa 34, cortado sem substituto.

Depois, foram feitas duas alterações. O meia Matheus Alves deixa o rol com a camisa 20 para a entrada do único reforço tricolor nesta janela até agora: Marcos Antônio. E o lateral Guilherme Reis deixou o número 26 para o volante Liziero, que voltou de empréstimo, integrar os inscritos.

O caso de Osório pode ser considerado sintomático. Isso porque quem usa o número da promessa no profissional é seu companheiro de Cotia: o zagueiro Igão, que vem treinando na Barra Funda, integra de vez em quando a lista de relacionados, mas ainda não estreou. Mesmo assim, acabou de fora dos inscritos de Luís Zubeldía, mesmo com a perda de um zagueiro (Diego Costa).

Outro 'abandonado', praticamente selando que está fora dos planos, é o volante Méndez. Também de volta após empréstimo, ele não faz parte dos planos, negocia um novo destino (o AVANTE MEU TRICOLOR já revelou a informação) e ficou de fora dos inscritos para as oitavas, apesar do clube estar procurando volante.

Falando em volância, curiosamente os dois titulares antigos da posição que se contundiram gravemente e estão fora dos trabalhos até o final do ano continuam na relação: Pablo Maia e Alisson.

No todo, apesar de poder contar com 50 nomes, a lista final são-paulina para as oitavas possui agora 45 (considerando que Diego Costa não pode mais jogar no clube por questões óbvias). Novas alterações na listra podem ser feitas nas próximas fases. 


Postar um comentário

0 Comentários