A Conmebol atualizou neste sábado (10) a lista dos 50 inscritos do São Paulo para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. O Tricolor faz o primeiro jogo desta etapa da principal competição continental às 20h (de Brasília) desta quinta-feira (15), fora de casa, contra o Nacional, do Uruguai.
Ao todo, cinco alterações seriam permitidas para esta etapa da competição após longa paralisação desde a fase de grupos. Mas ante a falta de reforços por parte do clube do Morumbi, o saldo final pode ser considerado negativo.
Três jogadores que deixaram o Tricolor desde o início da Libertadores não fazem mais parte do rol de inscritos: os meias Nikão (negociado com o Athletico-PR) e James Rodríguez (dispensado, sem clube), além da promessa africana Iba Ly (emprestado à Inter de Limeira). Eles vestiam os números 43, 55 e 41, respectivamente. Curiosamente, o zagueiro Diego Costa, vendido ao futebol russo, continua na lista.
Outras três promessas da base que figuravam na lista de inscritos foram sacados. Primeiro, o lateral Luís Osório, camisa 34, cortado sem substituto.
Depois, foram feitas duas alterações. O meia Matheus Alves deixa o rol com a camisa 20 para a entrada do único reforço tricolor nesta janela até agora: Marcos Antônio. E o lateral Guilherme Reis deixou o número 26 para o volante Liziero, que voltou de empréstimo, integrar os inscritos.
O caso de Osório pode ser considerado sintomático. Isso porque quem usa o número da promessa no profissional é seu companheiro de Cotia: o zagueiro Igão, que vem treinando na Barra Funda, integra de vez em quando a lista de relacionados, mas ainda não estreou. Mesmo assim, acabou de fora dos inscritos de Luís Zubeldía, mesmo com a perda de um zagueiro (Diego Costa).
Outro 'abandonado', praticamente selando que está fora dos planos, é o volante Méndez. Também de volta após empréstimo, ele não faz parte dos planos, negocia um novo destino (o AVANTE MEU TRICOLOR já revelou a informação) e ficou de fora dos inscritos para as oitavas, apesar do clube estar procurando volante.
Falando em volância, curiosamente os dois titulares antigos da posição que se contundiram gravemente e estão fora dos trabalhos até o final do ano continuam na relação: Pablo Maia e Alisson.
No todo, apesar de poder contar com 50 nomes, a lista final são-paulina para as oitavas possui agora 45 (considerando que Diego Costa não pode mais jogar no clube por questões óbvias). Novas alterações na listra podem ser feitas nas próximas fases.
0 Comentários