O São Paulo descobriu que enfrentará o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. E o sorteio ainda reservou o fato de que o Tricolor fará o primeiro jogo do duelo no Morumbi para decidir fora.
E será justamente esse confronto fora que ligará o sinal de alerta para todos no clube são-paulino.
Isso por dois motivos. Primeiro pelo resultado do primeiro jogo. Em caso de tropeço, será necessário reverter no mando atleticano. E com um time desfalcado...
Além das lesões atuais e eventuais que possam ocorrer, o São Paulo conviverá com o fantasma da Data Fifa.
As datas certas dos confrontos será divulgada posteriormente pela CBF. Mas pela tabela definida no início do ano, o jogo do Morumbi, de ida, deve acontecer na semana do dia 28 de agosto.
A volta está reservada para a semana do dia 12 de setembro, ainda em local incerto. A arena do rival passa por problemas no gramado e a tendência é que o clube use ou Mineirão ou Independência.
E é aí que reside o perigo. Antes do jogo será Data Fifa. E é grande a possibilidade do Tricolor ter jogadores convocados para suas seleções na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O Brasil, por exemplo, enfrenta Equador, no dia 6, e Paraguai, no dia 10. Ambas as rivais sul-americanas deverão contar com são-paulinos.
Pelo selecionado nacional, a expectativa é pela convocação do goleiro Rafael. Presente nas listas desde que Dorival Júnior deixou o Morumbi para assumir a equipe, o jogador se tornou uma espécie de homem de confiança e vem figurando nas convocações.
Na Venezuela, a certeza é pela presença de Ferraresi. Além disso, há Bobadilla, nos paraguaios, e Arboleda, no Equador.
O zagueiro chegou a ser afastado de sua seleção após se envolver em uma polêmica, levando um companheiro de time a uma casa noturna durante amistoso nos EUA. O jogador, no caso, era menor de idade e aparentemente consumia bebida alcoólica.
Mas, para a sorte de Arboleda, o antigo treinador caiu. E o novo já deu sinal verde para o retorno do jogador ao time.
0 Comentários