Hot Posts

6/recent/ticker-posts

DE NOVO O PROFE SALVA: Zubeldía age novamente, contata volante e deixa negócio encaminhado para o São Paulo

Santiago Longo durante partida do Belgrano (Diego Lima/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

A falta de reforços parece mesmo ter irritado Luís Zubeldía. E de novo o treinador deu uma mãozinha ao São Paulo para tentar encontrar reforços. Pegou o telefone e ligou para Santiago Longo, volante de 26 anos do Belgrano, da Argentina.

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o trato inicial foi dado pelo próprio treinador, que convenceu Longo a vir à capital paulista falando da rotina e da estrutura do Tricolor.

Com essa ajuda, os dirigentes são-paulinos correram, enfim. Acertaram detalhes como o tempo de contrato (três anos), salário e luvas.

Falta aquilo que todo são-paulino já sabe: acertar a transferência com o Belgrano. As primeiras falas são as de sempre, de que a expectativa é acertar tudo ainda neste sábado (31). Mas o otimismo inicial também era grande por parte dos cartolas com outros nomes que negociaram nesta janela que, sempre bom lembrar, fecha nesta segunda-feira (2/9)

Uma ideia base de valor, o São Paulo já tem. Longo havia sido negociado pelo Belgrano ao Sharjah FC, da Arábia Saudita, há cerca de uma semana.

Não, antes que você caia nas armadilhas publicadas por aí que o jogador preferiu o Tricolor aos petrodólares (conforme já lemos), é bom explicar que o glorioso Sharjah FC sobre sanções neste momento por parte do governo saudita por fraude em declaração de impostos. Ou seja, tenta obter uma liberação para poder contratar, que não foi concedida. E deixa o Belgrano na espera, inclusive não relacionando o atleta até o momento.

Não parece razoável que os argentinos barganhem o valor de Longo, até porque seu contrato é deveras... longo. Vai até o fim de 2027.

Titular absoluto da equipe de Córdoba, é ídolo da torcida e possui passaporte italiano, o que ajudaria em uma revenda ao exterior. Ou seja, é bom o Tricolor pagar logo se quiser, enfim, ter seu primeiro volante desejado desde a contusão de Pablo Maia.



 

Postar um comentário

0 Comentários