Depois do Vitória, por meio do técnico Thiago Carpini, que passou pelo Morumbi no primeiro quadrimestre do ano, agora foi a vez do Internacional fazer consultas ao São Paulo para saber sobre a possibilidade de negociação envolvendo o lateral-direito Moreira.
A notícia para o torcedor tricolor que é fã do futebol do jovem de 20 anos, contudo, é animadora. Tanto o estafe do jogador quanto a diretoria do Tricolor recusaram as investidas iniciais.
Não houve sequer proposta formalizada, seja de empréstimo ou compra em definitivo, pelo fato do recado dado ter sido claro: Moreira não quer sair. E o São Paulo não quer perdê-lo.
Como o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, o técnico Luís Zubeldía conversou com Moreira na época da proposta de empréstimo do Vitória. Enfatizou que o jovem faz partes dos planos. Ainda mais agora, que Igor Vinícius está sendo poupado dos jogos sob o risco de lesão na região posterior da coxa direita.
Com apenas Rafinha como opção de titular, Moreira, por exemplo, jogou na vitória sobre o Atlético-GO no último final de semana, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Revelado em Cotia, o jogador tem contrato até junho de 2027 com o Tricolor. Em um primeiro momento até aceitou a ida ao Vitória. Mas voltou atrás após o papo com Zubeldía.
Depois de recusar investidas do futebol português pelo jogador, apostando em sua valorização para uma transferência mais volumosa no futuro, o Tricolor viu Moreira conviver com uma danosa rotina de contusões.
No ano passado, por exemplo, o jogador esteve em campo apenas uma vez, prejudicado por ter de passar por cirurgia.
Nesta temporada, a coisa piorou. Moreira, que faz trabalho especial de fortalecimento muscular, já foi desfalque por 16 partidas por conta de contusão.
Foram apenas dez partidas disputadas neste ano, com uma assistência anotada pelo jovem de dupla nacionalidade, afinal possui passaporte português, chegando inclusive a defender as seleções de base do país europeu.
0 Comentários