Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Em apresentação de novo patrocínio, São Paulo não revela valores, mas apresenta inovações com lucro 100% ao futebol

Viva Sorte foi anunciada oficialmente nesta sexta-feira pelo São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)


MARCIO MONTEIRO

O São Paulo apresentou novidades no início da tarde desta sexta-feira (9), em entrevista coletiva no Morumbi. A Viva Sorte, empresa que atua no mercado de capitalização, foi anunciada oficialmente. 

O contrato com o Tricolor vai até o final de 2026, e ficará nas omoplatas (ombros) da camisa. Os valores, como de costume, não foram revelados, mas Eduardo Toni, diretor de marketing do clube, deu um panorama sobre o novo acordo. 

“O nosso contrato tem cláusulas de confidencialidade, então não apenas nesse caso, mas em todos os nossos projetos, a gente não fala em valores. Eu posso dizer que a gente tinha outras propostas e esse projeto que foi feito a toque de casta com o Renato, ele foi ao encontro do que a gente entendia que vale o mercado. Renato é muito bom negociador, Renato é um homem de televisão, então ele sabe quanto valem as coisas, ele rapidamente entendeu o nosso projeto, não só, como disse, expor a marca, mas também monetizar para a gente essa parceria”, explicou Toni.

A Viva Sorte já estampou a camisa tricolor na última vitória pelo Brasileirão, por 1 a 0 sobre o Flamengo, em acordo pontual. Agora, por um ano e meio. 

Será a sexta patrocinadora no uniforme. A Superbet é a patrocinadora máster, no peito e costas, Ademicon, Blue, Konami, dentro dos números, e a ABC da Construção, nos shorts dos atletas, são as outras marcas parcerias do São Paulo neste ano.

“O São Paulo hoje ainda tem uma propriedade disponível, mas a gente busca não só o patrocínio uniforme como forma de monetização. Nós vamos ter agora, aproximadamente, seis, sete shows, na verdade, seis de uma banda e um de outra banda. Nós temos outros projetos em redes sociais, nós temos streaming, então o que eu posso dizer é que do ano passado para esse ano, a nossa receita deve crescer algo em torno de 60%, que era o que a gente tinha projetado. A gente não fala em valores absolutos, mas do ponto de vista percentual, deve crescer algo em torno de 60%”, celebrou o diretor de marketing.

Outra novidade apresentada na coletiva foi um título de capitalização, o Viva Sorte São Paulo, com lucro exclusivamente ao departamento de futebol do clube. 
 
“Por decisão estratégica, o São Paulo vai destinar 100% da arrecadação ao futebol. Toda a receita dos títulos de capitalização vai ser direcionada ao departamento de futebol. Quanto mais títulos a torcida comprar, mais vai ajudar o clube”, disse Eduardo Toni.

“Ela vai ser direcionada ao departamento de futebol para aquisição de jogador, porque muitas vezes você não contrata o jogador, mas você tem que pagar o salário, tem que pagar luvas e tal, então todo esse dinheiro vai ser, essa é uma decisão estratégica do São Paulo, todo esse dinheiro vai ser revertido para aquisição de jogadores, essa é a ideia que a gente vai fazer nesse processo”, completou o dirigente. 

“Então acho que deu para tirar dúvida, que uma coisa é o patrocínio, outra coisa é uma receita que já se torna do clube. E outra é a do título de capitalização que eles escolheram junto com a gente, que a ideia é que tenha sucesso para que a gente possa somar ao clube em contratações mesmo. Portanto, quanto mais título de capitalização a torcida comprar, mais vai estar ajudando o clube, e por isso, a Viva Sorte, sãopaulo.com.br, vamos todo mundo comprar”, concluiu o empresário Renato Ambrósio.

Postar um comentário

0 Comentários