Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Contra o Nacional, São Paulo chega ao maior número de desfalques depois de quase dois meses

Moreira no chão: lateral entrou para lista de contundidos do Tricolor (Ricardo Moreira/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O São Paulo decidiu seu futuro na Copa Libertadores e garantiu a classificação às quartas de final da Copa Libertadores após vencer o Nacional nesta quinta-feira (22), no Morumbi. Mas o sinal de alerta para a escalação do time foi ligado com o aumento de atletas entregues ao Reffis.

O confronto contra os uruguaios foi o de maior número de desfalques do clube tricolor desde o início de julho, quando venceu o Bragantino por 2 a 0, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o técnico Luís Zubeldía teve nada menos que 11 desfalques ao todo para escalar o seu time, entre machucados, suspensos e afastados.

Na última noite, na decisão da competição continental, o São Paulo chegou a sete atletas ausentes ao todo. Todos contundidos. E a maioria da lista que acabou integrada por conta da 'devassa' ocorrida na derrota para o Palmeiras, no último final de semana, também pelo Brasileirão.

Mais uma vez o gramado sintético do rival aprontou. Nada menos que três jogadores passaram a integrar o rol de contundidos são-paulinos após o clássico: Ferreirinha sofreu uma lesão do tendão do quadríceps, Patryck fraturou a clavícula direita e Moreira acabou sofrendo contusão muscular na posterior da coxa.

O trio se junta a uma lista que já tinha Pablo Maia e Alisson, ambos de fora da temporada após cirurgia, e Liziero, que está de fora há três partidas com dores no lado esquerdo do quadril. 

Outro já 'velho conhecido' que apareceu na lista de desfalques foi Igor Vinícius, poupado há seis partidas por prevenção de lesão e que está recuperando a melhor forma física.

Entretanto, Zubeldía contou com dois retornos para o duelo ante o Nacional. Galoppo, que ficou ausente por sete jogos com dores no dorso no pé direito, até ser poupado no duelo com o Palmeiras por decisão técnica, para recuperar a melhor forma física.

Depois de ficar fora por dois jogos com um incômodo na região anterior da coxa direita, Erick foi outro que retornou e ficou no banco.

Desde o duelo ante o Bragantino, o Tricolor já fez 12 partidas, quatro deles com seis desfalques, dois com cinco, quatro com quatro e um com três.

Contra o Vitória, neste domingo (25), pelo Brasileirão, de novo no Morumbi, a lista deve aumentar. Um desfalque é certo: expulso contra o Palmeiras, Luciano cumpre suspensão automática.




 

Postar um comentário

0 Comentários