Após a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-URU e a classificação garantida para as quartas de final da Copa Libertadores, o São Paulo se reapresentou na manhã desta sexta-feira (23), no CT da Barra Funda, e deu inicio à preparação para a partida contra o Vitória, que acontece domingo (25), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores iniciaram as atividades do dia divididos em dois grupos. Os que enfrentaram os uruguaios partiram para um trabalho regenerativo, que compreendeu alongamento e uma caminhada no campo, além de exercícios na bicicleta e de mobilidade.
O restante do elenco iniciou o aquecimento sob a supervisão da preparação física e depois fez um trabalho de fundamentos técnicos, com foco em posse bola e saída de jogo. Para este grupo, a principal atividade foi um coletivo de 11 contra 11, utilizando toda a extensão do gramado, comandado pelo técnico Luis Zubeldía, que contou com a presença de alguns jogadores das categorias de base do clube.
Com o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG agendado para quarta-feira (28), também no Morumbi, Zubeldía novamente na situação de talvez ter que poupar jogadores visando a decisão com os mineiros.
Portanto, por mais que o discurso na entrevista coletiva tenha sido o de não abandonar o Brasileirão, é inegável que o confronto ante um dos adversários mais frágeis da principal competição nacional, que luta contra o rebaixamento, deve ser relegado a segundo plano. E algumas peças sejam poupadas.
Ou seja, a ideia é que tenhamos em campo no domingo uma escalação semelhante à vista no clássico contra o Palmeiras. Mas por se tratar de uma sequência de três jogos disputados em casa, sem o desgaste da viagem, abre espaço para que alguns titulares joguem.
Principalmente aqueles de posições que neste momento sofram com os desfalques dos contundidos.
Um nome, entretanto, é ausência certa: Luciano cumprirá suspensão automática após ser expulso contra o rival verde
Um hipotético São Paulo para domingo deve vir com Rafael; Igor Vinícius, Ferraresi, Sabino e Welington; Luiz Gustavo (Marcos Antônio), Bobadilla, Nestor e Lucas; Erick e Calleri (André Silva).
Antes do início da atividade desta manhã, jogadores e membros da comissão técnica se reuniram no gramado, formaram um grande circulo e fizeram uma oração para o jogador Izquierdo, do Nacional, que encontra-se internado no hospital Albert Einstein, após sofrer uma arritmia cardíaca durante o duelo contra o Tricolor.
Desejoso de boas notícias relacionadas a recuperação do uruguaio Izquierdo, o elenco do São Paulo volta aos treinos na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, quando finaliza a preparação para o confronto com o Vitória.
1 Comentários
Como Nestor vai jogar, se ta suspenso?
ResponderExcluir