O São Paulo deu início ao importante mês de agosto com um treino coletivo no CT da Barra Funda.
Após o aquecimento comandado pelos preparadores físicos na manhã desta quinta-feira (8), o técnico Luís Zubeldía separou duas equipes de 11 jogadores para um confronto utilizando toda a dimensão do gramado, com pausas pontuais para ajustes táticos.
Não participaram desta atividade os jogadores que atuaram por mais minutos contra o Goiás, na última terça-feira (30). Estes seguiram um cronograma com foco em recuperação muscular, além de exercícios de fundamentos técnicos.
O São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi às 21h30 (de Brasília) de sábado (3) e na sequência faz o jogo de volta contra o Goiás pelas oitavas da Copa do Brasil, às 20h (de Brasília) da próxima quinta-feira (8).
Ainda em agosto, o Tricolor terá as partidas contra o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, além de duelos contra Atlético-GO (em casa), Palmeiras (fora) e Vitória (em casa) pelo Brasileirão.
O próximo treino do São Paulo será na manhã desta sexta (2), novamente no CT, encerrando a preparação para o confronto com o Flamengo.
A tendência é que o time titular seja definido nesta atividade. Há dúvida interna sobre qual equipe mandar a campo para encarar o time carioca, visando o desgaste para o duelo de volta com o Goiás.
No entanto, é quase certo que Zubeldía escale a formação considerada titular, até pelo tempo ganho até o duelo de volta com os esmeraldinos (o São Paulo só viaja na noite de quarta-feira, 7, em voo fretado).
Algumas alterações, contudo, ocorrerão. Marcos Antônio deve ganhar sua primeira chance nos titulares, justamente diante do time que tentou por meses sua contratação. Bobadilla, em má fase, deve perder a vaga nos 11 iniciais. Na lateral-direita, Igor Vinícius deve voltar aos 11 iniciais.
O desfalque será Luciano. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele deve ser substituído por Erick, em uma formação com dois pontas abertos e Lucas na armação.
O provável Tricolor deve vir com Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Marcos Antônio e Lucas; Erick, Calleri e Ferreirinha.
0 Comentários