Hot Posts

6/recent/ticker-posts

ESCALAÇÃO: Em 'duelo fácil' pelo Brasileirão entre decisões, Zubeldía deve poupar titulares contra o Atlético-GO

Rato trabalha em time provável que entrará em campo neste domingo (Erico Leonan/SPFC)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O São Paulo fez na manhã deste sábado (10) sua única atividade de olho no duelo com o Atlético Goianiense, que acontece neste domingo (11), às 16h, no Morumbi, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na véspera do dia dos pais, o treino contou com a presença de centenas de crianças (veja o vídeo ao final da reportagem).

O dia começou com trabalhos internos na academia e depois seguiu para um aquecimento no gramado, comandado pela preparação física, com foco em mobilidade, agilidade e fundamentos técnicos. 

Na sequência, a comissão técnica dividiu o elenco em duas partes. 

Um dos grupos, formado pelos jogadores que atuaram a maior parte do tempo no duelo contra o Goiás, pela Copa do Brasil, fez um trabalho regenerativo. 

Já o outro realizou uma atividade tática posicional sob o comando de Luís Zubeldía, além de um complemento de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Por conta dessa movimentação, parece evidente que Zubeldía deverá poupar algumas peças consideradas titulares neste final de semana. Até por dois fatores. O principal deles é o fato do Tricolor ter às 19h (de Brasília), fora de casa, o duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores antes o Nacional-URU, prioridade máxima neste momento.

Depois, além do óbvio pouco preparo para o duelo ante os goianos, o adversário não é daqueles que mais expiram preocupações. Não vence há 14 jogos. Fora de casa, o retrospecto no Brasileirão é ainda mais decepcionante: duas vitórias e três empates em 11 jogos. É o lanterna da competição, com apenas 12 pontos.

Diante isso, e da sequência que os titulares vêm tendo, sendo usados há três partidas seguidas, pode ser que Zubeldía descanse algumas peças, como apontam os indícios.

Mas quem será poupado? Essa é a dúvida.

Suspenso no último jogo contra o Flamengo, Luciano, com uma carga de jogo menor, pode ser escolha certa para começar jogando. Assim como Lucas e Ferreirinha, com maior vitalidade. Calleri, entretanto, desgastado, é dúvida.

No meio-campo, Luiz Gustavo, veterano que vem acumulando minutagem seguida nos últimos jogos, pode enfim ganhar um respiro. O contratado Marcos Antônio poderia enfim estrear, formando a volância ao lado de Bobadilla. A expectativa fica para Galoppo, que apareceu treinando com bola durante toda a semana, foi cortado do último jogo, mas pode estar no banco nesse.

A zaga, setor onde usualmente Zubeldía também decide poupar jogadores, pode ser alvo de mudanças também. Rafinha, outro veterano, é dúvida pela carga acumulativa ao longo do tempo. Com Igor Vinícius poupado por risco de contusão nos últimos jogos, pode ser que Moreira ganhe uma chance. Na esquerda, Welington continuará atuando, até por esbanjar vitalidade. E no miolo, um dos dois entre Arboleda e Alan Franco também poderá ser poupado.

O provável Tricolor que enfrenta o Dragão deve vir com Rafael; Rafinha (Moreira), Arboleda (Ferraresi), Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo (Marcos Antônio), Bobadilla e Lucas; Ferreirinha, Luciano e Wellington Rato (Calleri ou Erick)

Postar um comentário

0 Comentários