O São Paulo está pronto para o confronto com o Vitória, que acontece neste domingo (25), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco fez na manhã deste sábado (24), no CT da Barra Funda, seu último treinamento de olho no duelo contra o time baiano.
O dia de treino começou com um aquecimento comandado pela preparação física, com foco em mobilidade, ativação e fundamentos técnicos.
Na sequência, o técnico Luis Zubeldía dividiu o elenco em dois grupos. O primeiro fez um trabalho tático, utilizando toda a extensão do gramado, onde o treinador pode testar algumas variações para a partida de amanhã.
Já a outra parte do grupo realizou um treino técnico, em campo reduzido, sob a coordenação dos auxiliares. Ao final, houve ainda um complemento de finalização ao gol.
Sexto colocado, o São Paulo soma 38 pontos e busca uma vitória para se aproximar ainda mais dos primeiros colocados. Já o Vitória é ocupa a 16º colocação, com 22. No primeiro turno, o Tricolor venceu por 3 a 1, no Barradão, com dois gols de Luciano e um gol de Ferraresi.
Com o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG agendado para quarta-feira (28), também no Morumbi, Zubeldía novamente na situação de talvez ter que poupar jogadores visando a decisão com os mineiros.
Portanto, por mais que o discurso na entrevista coletiva tenha sido o de não abandonar o Brasileirão, é inegável que o confronto ante um dos adversários mais frágeis da principal competição nacional, que luta contra o rebaixamento, deve ser relegado a segundo plano. E algumas peças sejam poupadas.
Ou seja, a ideia é que tenhamos em campo no domingo uma escalação semelhante à vista no clássico contra o Palmeiras. Mas por se tratar de uma sequência de três jogos disputados em casa, sem o desgaste da viagem, abre espaço para que alguns titulares joguem.
Principalmente aqueles de posições que neste momento sofram com os desfalques dos contundidos.
Um nome, entretanto, é ausência certa: Luciano cumprirá suspensão automática após ser expulso contra o rival verde, mesma situação de Nestor.
Um hipotético São Paulo para domingo deve vir com Rafael; Igor Vinícius (Rafinha), Ferraresi, Sabino (Alan Franco) e Welington; Luiz Gustavo (Marcos Antônio), Bobadilla, Michel Araujo e Lucas; Erick e Calleri (André Silva).
0 Comentários