Assim como acontece com Mário Rui, o São Paulo descobriu que vai ter de abrir a carteira para contratar o volante Santiago Colombatto.
Após o sinal verde dos agentes do jogador, que viram com bons olhos a oportunidade dele atuar no Brasil e trabalhar com Luís Zubeldía, o León, time mexicano que detém os direitos federativos do argentino de 27 anos apontou que aceita a oferta tricolor de contar com o jogador por empréstimo de um ano com preço de compra em definitivo estipulado.
Mas falta resolver uma questão: o Real Oviedo, time espanhol da segunda divisão onde Colombatto atua.
Os mexicanos emprestaram o volante por dois anos ao time europeu em 2023. E quer que os brasileiros negociem com o Oviedo a taxa de compensação pelo repasse do jogador.
Com pressa em fechar o negócio, afinal a janela de transferências brasileira se encerra na segunda-feira (2/9), o Tricolor está disposto a não perder muito tempo barganhando os valores da negociação.
Após atuar pelas categorias de base do River Plate, Colombatto se transferiu ainda amador à Itália, onde atuou por sete anos.
Aliás a carreira de Colombatto pós-Itália se resume a renovar contato com o Léon e ser emprestado. Assim passou por Bélgica (duas vezes) e Portugal nos últimos anos. Seu vínculo vigente com os mexicanos vai até junho de 2027.
Jogador que faz a primeira volância, mas com capacidade de trabalhar o jogo para poder atuar mais adiantado, Colombatto esteve na mira de Zubeldía quando o treinador estava no Lanús. O italiano Cagliari chegou a aceitar a proposta do clube portenho, mas voltou atrás e negociou o volante com o modesto Saint Truiden, da Bélgica.
Na última temporada, Colombatto atuou 37 rodadas da La Liga 2 (ficou de fora apenas uma), marcando três gols e dando dez assistências.
Sites especializados em mercado de jogadores apontam um valor meio alto por ele: 4 milhões de euros, reflexo do bom papel que fez na Espanha, mesmo na segunda divisão.
0 Comentários