Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Impacto psicológico, frustração e lamento por gol perdido: Lucas analisa derrota do São Paulo e segue confiante

Lucas foi muito bem marcado, fez jogo regular, mas perdeu grande chance (Foto: Paulo Pinto/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

A derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Atlético-MG nesta quarta-feira (28) na ida das quartas de final da Copa do Brasil teve vários fatores diferentes.

A começar pelo clima de luto que precedia o duelo, com a morte do uruguaio Juan Izquierdo, ex-zagueiro do Nacional, falecido na noite da última terça-feira (27). 

Como Izquierdo acabou sofrendo a primeira arritmia cardíaca ainda em campo no Morumbi, muitos jogadores do Tricolor acabaram se envolvendo bastante no caso e sentiram muito o passamento do atleta de 27 anos.

Nos vestiários do estádio após a derrota para o Galo, o camisa 7 Lucas falou sobre como estava o grupo são-paulino após a notícia, mas descartou ser o motivo do resultado negativo.

"Todo mundo ficou impactado. Não só o São Paulo, todo mundo que acompanhou esse caso. O falecimento de um colega de trabalho, alguém que tinha sonhos, uma família, todo um futuro pela frente. Mas isso, de maneira alguma, foi o motivo da nossa derrota. Quando começa o jogo, a gente procura esquecer tudo e fazer nosso trabalho, dar nosso melhor dentro de campo. Creio que fomos bem, tivemos mais volume, mais oportunidades. Não fomos tão eficientes. Agora é descansar bem para a gente reverter a situação em BH", analisou o meia-atacante.


Lucas teve uma grande chance, a melhor do jogo, de marcar, em lance que recebeu cruzamento de Bobadilla e, sozinho na área, cabeceou para fora, já nos minutos finais da partida.

"Ali foi um lance muito rápido. O cabeceio pode parecer um fundamento simples, mas não é tão fácil assim fazer o movimento. Se fizer um segundo mais cedo ou mais tarde, acaba errando. Acabei fazendo o movimento no tempo errado. Aquele lance vai martelar na minha cabeça por um tempo. Mas faz parte, nós que somos jogadores de futebol estamos sujeitos a isso", lamentou Lucas Moura.

O sentimento de Lucas foi mesmo de frustração pelo resultado. Para o ídolo, o Tricolor foi melhor e vacilou no fim com jogada aérea do Atlético.

“Está aberto ainda, perdemos para uma grande equipe, em casa, resultado frustrante pelo o que a gente apresentou e pelo volume de jogo que a gente teve, sofremos poucas chances de gol. No final tomamos um gol de bola parada. Está aberto, não tem nada acabado. Vamos lutar bastante. Vamos nos preparar bem para fazer um grande jogo lá e reverter essa situação”, afirmou Lucas.

O revés em casa, que encerra uma invencibilidade de dez partidas em seus domínios e faz o São Paulo completar oito jogos sem vencer o rival mineiro, obriga o Tricolor a buscar a vitória para seguir vivo no sonho do bi da Copa do Brasil, seja pelo placar mínimo de um gol de diferença, que levará a decisão da vaga nos pênaltis, ou acima de dois tentos para ir à semifinal direto.

São Paulo e Atlético fazem o duelo de volta das quartas da Copa do Brasil somente no dia 12 de setembro (quinta-feira), após a Data Fifa, às 21h45 (de Brasília), na arena rival. O empate classificará os mandantes.

Postar um comentário

0 Comentários