O Nacional informou por meio de suas redes sociais que o zagueiro Juan Izquierdo, que deixou a derrota por 2 a 0 para o São Paulo nesta quinta-feira (22), no Morumbi, socorrido de ambulância, sofreu uma arritmia cardíaca.
O fato ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo. O zagueiro de 27 anos passou mal durante a partida e desmaiou em pleno gramado, mobilizando os médicos dos dois clubes e precisando ser atendido pela ambulância do estádio.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que Izquierdo foi reanimado dentro do veículo médico, mas durante o trajeto até um hospital próximo da casa são-paulina voltou a desmaiar e precisou do uso de desfibriladores.
Ele foi socorrido a um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e passará a madrugada em observação. Segundo o clube uruguaio, o seu quadro é estável.
O AMT não conseguiu contato com a assessoria do Hospital Albert Einstein, para onde ele foi levado, até a publicação desta reportagem.
Aos veículos de imprensa de seu país, dirigentes do Nacional confirmaram que a delegação cumprirá o cronograma e retornará nesta sexta-feira (23) a Montevidéu, mas um representante do clube ficará com seu jogador, assistido também por um médico do São Paulo.
Por conta do socorro a Izquierdo, o jogo ficou paralisado por cerca de sete minutos. A gravidade da situação fez a arbitragem, com consentimento do Tricolor, autorizar o Nacional a fazer a sexta alteração. Emiliano Velázquez entrou em seu lugar.
Nascido na capital uruguaia, Izquerdo defende o Nacional desde 2022. No primeiro ano sofreu grave lesão na tíbia que só o permitiu jogar duas vezes e fez parte do elenco campeão uruguaio. Em 2023, emprestado ao Liverpool–URU, conquistou o bi nacional. Voltou ao Parque Central nesta temporada e acumula 24 jogos e um gol marcado até aqui.
Ele iniciou a carreira no Club Atlético Cerro e passou também por Peñarol e Montevideo Wanderers. Na única experiência internacional, atuou pelo Atlético San Luiz, do México, por poucos meses em 2021.
O zagueiro é casado e teve com a esposa uma filha, hoje com pouco mais de dois anos.
Além do próprio São Paulo, todos os clubes por onde o jogador atuou postaram mensagens de solidariedade e força ao jogador pelo ocorrido.
0 Comentários