Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Jogadores do São Paulo vão a hotel onde está Nacional ter informações de zagueiro socorrido com arritmia

Calleri no hotel onde estão hospedados dirigentes e jogadores do Nacional 

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Os jogadores do São Paulo Calleri e Michel Araújo visitaram durante o fim da tarde desta sexta-feira (23) o hotel na capital paulista onde estão hospedados os jogadores e dirigentes do Nacional que ficaram no Brasil para acompanhar a recuperação do zagueiro  Juan Izquierdo, que deixou o jogo de quinta-feira (22), no Morumbi, socorrido de ambulância com uma arritmia cardíaca.

Em fotos tiradas por torcedores e funcionários do hotel, os são-paulinos aparecem conversando e perguntando sobre o colega de profissão.

Calleri foi um dos atletas mais abalados com o ocorrido, chegando a pedir para não dar entrevistas na zona mista do Morumbi após o jogo. Também foi um dos líderes da oração realizada antes do treino desta manhã em prol da recuperação de Izquierdo.

O fato ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo. O zagueiro de 27 anos passou mal durante a partida e desmaiou em pleno gramado, mobilizando os médicos dos dois clubes e precisando ser atendido pela ambulância do estádio.


Ele foi socorrido a um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e permanece internado em observação após passar a madrugada sedado. Está em observação.

Por conta do socorro a Izquierdo, o jogo ficou paralisado por cerca de sete minutos. A gravidade da situação fez a arbitragem, com consentimento do Tricolor, autorizar o Nacional a fazer a sexta alteração. Emiliano Velázquez entrou em seu lugar.

Nascido na capital uruguaia, Izquerdo defende o Nacional desde 2022. No primeiro ano sofreu grave lesão na tíbia que só o permitiu jogar duas vezes e fez parte do elenco campeão uruguaio. Em 2023, emprestado ao Liverpool–URU, conquistou o bi nacional. Voltou ao Parque Central nesta temporada e acumula 24 jogos e um gol marcado até aqui.

Ele iniciou a carreira no Club Atlético Cerro e passou também por Peñarol e Montevideo Wanderers. Na única experiência internacional, atuou pelo Atlético San Luiz, do México, por poucos meses em 2021.

O zagueiro é casado e teve com a esposa uma filha, hoje com pouco mais de dois anos.

Além do próprio São Paulo, todos os clubes por onde o jogador atuou postaram mensagens de solidariedade e força ao jogador pelo ocorrido. 







Postar um comentário

0 Comentários